A jovem atacante Taina Maranhão é mais um reforço do ataque das Sereias da Vila para a temporada 2023. Com apenas 18 anos, ela acumula passagens pela Seleção Sub-20 e pelas equipes principais de Criciúma, Internacional e Cruzeiro, último clube e onde estava desde o início de 2022.
“Sempre trabalhei por onde passei com muita seriedade e buscando constante evolução. Acredito que minhas experiências profissionais anteriores me prepararam para enfrentar e ajudar o Santos nos desafios que teremos pela frente. Chego ao Santos mais madura e completa profissionalmente”, disse Taina.
Natural de Criciúma (SC), a atacante iniciou sua carreira profissional no próprio Criciúma, onde herdou o apelido ‘Maranhão’ do pai, maranhense, que também jogou pelo Tigre de Santa Catarina. Ela passou pelas categorias de base do Kindermann e foi para o Internacional, onde se destacou pelas equipes Sub-16 e Sub-18, até conquistar espaço no time principal. No Santos FC, conhecido mundialmente como fábrica de talentos, ela espera desenvolver seu potencial para ajudar nas conquistas coletivas.
“É uma honra defender uma equipe com o tamanho e a tradição do Santos, ainda mais quando falamos de atletas jovens como eu. Chego com a expectativa e o desejo de aprender e, consequentemente, ajudar a equipe a alcançar os objetivos traçados. Espero, junto com minhas novas companheiras, conquistar coisas grandes com essa camisa”, declarou.
Sobre suas características de jogo, a atacante que atua pelas pontas destacou a velocidade e os enfrentamentos no um contra um. Ela comemorou a chegada à Vila Belmiro e mandou um recado para a Nação Santista.
“O torcedor pode esperar de mim um jogo forte no um contra um, muita velocidade e intensidade. Será um prazer vestir essa camisa e representar a Nação dentro de campo, sempre com muita garra, entrega e suor. Vamos juntos conquistar coisas boas”, concluiu.