Tailson prevê maratona de jogos e revela papo com Jesualdo: “Pediu para estar preparado”

Tailson prevê maratona de jogos e revela papo com Jesualdo: “Pediu para estar preparado”

A Federação Paulista de Futebol confirmou nesta quinta-feira (16) os locais e horários dos dois últimos jogos da fase de grupos do Campeonato Paulista 2020 – o primeiro, contra o Santo André, às 19h15 da próxima quarta-feira (22), e o segundo, diante do Novorizontino, na Arena Corinthians, dia 26, às 16h. Será o início de uma maratona de partidas, já que, logo após o fim do torneio estadual, o Brasileirão terá início. A competição nacional começará no dia 9 de agosto e só será encerrada em fevereiro de 2021.

“Com certeza será bastante corrido, muitos jogos, mas também vejo como uma oportunidade. O professor Jesualdo vai precisar do elenco, então será uma oportunidade boa para todos os jogadores e será importante estar pronto para aproveitar as chances”, afirmou o atacante Tailson.

O jogador de 21 anos ainda contou que o comandante português tem dado atenção especial aos atletas mais jovens do elenco santista. “Ele vem conversando bastante com a gente, comigo e com outros meninos que vieram da base, e pediu para estarmos preparados para quando a oportunidade aparecer”, disse.

Em campo, Jesualdo Ferreira e sua comissão técnica promoveram nesta quinta-feira (16) um trabalho técnico de posse de bola e finalização. Em seguida, o treinador dividiu o plantel em três equipes e realizou disputas em campo reduzido.

“Foi um período complicado, estávamos bem ansiosos para voltarmos aos treinos, mas nos cuidamos muito bem durante a quarentena e, agora, faltando menos de uma semana para a reestreia no campeonato, estamos muito focados nos treinamentos. Vamos atrás de bons resultados nos dois últimos jogos da fase de grupos para garantirmos nossa classificação”, finalizou Tailson.

O Santos FC volta a treinar nesta sexta-feira (17), no CT Rei Pelé.