Mais dois talentos da base treinaram com o time profissional do Santos FC, reforçando o grupo de estrangeiros no elenco. O venezuelano Nicola Profeta e o colombiano Alejandro Villarreal atuam no sub20 e farão a transição, intercalando nas duas categorias (jogarão, inclusive, na sexta-feira contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro).
Os dois atletas, que vieram do Deportivo Cali, da Colômbia, há cerca de quatro meses, já treinaram com os profissionais, e demonstram animação com a nova oportunidade, seguindo o mesmo caminho de outros atletas da base, como Souza, Hyan, Mateus Xavier, Gustavo Jundi, Miguelito e Bernardo. “Muito bom estar aqui. É um sonho. Treinei com o professor Carille, que conversou comigo e fiquei feliz”, disse o centroavante Alejandro, que completa 19 anos no próximo dia 28.
“É incrível estar no maior time do Brasil. Já conhecia a história, Pelé, Neymar, muito bom. Quero aproveitar essa oportunidade. O treino no profissional é diferente, futebol rápido”, acrescentou Profeta, que tem 18 anos, atua como volante, mas demonstra versatilidade e já atuou como lateral e zagueiro central. Atualmente ele atua a seleção venezuelana sub20, mas já defendeu a seleção da Colômbia sub15 e sub17, por ter tripla nacionalidade (também colombiana e italiana).