Sub-23 estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, fora de casa, contra o Atlético/PR

Sub-23 estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, fora de casa, contra o Atlético/PR

A equipe Sub-23 do Santos FC estreia nesta terça-feira (05), às 17h30, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, fora de casa contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, como transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo. O técnico Leandro Mehlich, que assumiu a equipe no mês de abril, fará sua primeira partida oficial no comando do Peixe.

“A expectativa é sempre grande, é um trabalho novo que iniciou há 45 dias. Será a primeira competição do time neste ano e a gente espera demonstrar uma mentalidade ofensiva, já que é esse o DNA do Clube. Treinamos muito em cima desse propósito e não tenho dúvidas que, com uma boa performance dentro da campeonato, nossa perspectiva inicial é conquistar a classificação na primeira fase, evoluindo a equipe no decorrer da competição dando sequencia às fases finais”, declarou o treinador.

Participam do Campeonato Brasileiro Aspirantes 16 clubes, divididos em dois grupos, onde o regulamento prevê que os times de um grupo enfrentam apenas os times do outro grupo, em um único turno.

O Santos FC está no grupo B, ao lado de Internacional, Chapecoense, Coritiba, Figueirense, Bahia, Avaí e Santa Cruz. Desta maneira, além do Atlético-PR, que está no Grupo A, os Meninos da Vila terão pela frente Vitória, Grêmio, Goiás, São Paulo, América-MG, Sport e Atlético-GO.

Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase, onde mais dois grupos serão formados e os clubes se enfrentarão dentro da chave em ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais.

(Texto: Maikon Camargo)