Sub-23 estreia contra o Bragantino pela Copa Paulista 2018 nesta quarta (8)

Sub-23 estreia contra o Bragantino pela Copa Paulista 2018 nesta quarta (8)

A equipe Sub-23 do Santos FC estreia nesta quarta-feira (8), às 20h, na Copa Paulista 2018, contra a equipe do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista. A competição contará com 27 equipes divididas em quatro grupo, sendo 14 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros de cada chave serão divididos em quatro grupos na segunda fase. A final será disputada em jogos de ida e volta nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro.

O Santos FC está no Grupo 3 ao lado de Água Santa, Bragantino, São André, São Caetano, São Bernardo FC e Taubaté. Os demais grupos estão formados pelas seguintes equipes:

Grupo 1: Batatais, Mirasol, Novorizontino, Penapolense, Olímpia e Votuporanguense.

Grupo 2: Desportivo Brasil, Ferroviária, Inter de Limeira, Noroeste, Red Bull, Rio Claro e XV de Piracicaba.

Grupo 4: Atibaia, Audax, Ituano, Juventus, Nacional, Portuguesa de Desportos e Taboão da Serra.

Os Meninos da Vila, que também disputam o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, participarão da Copa Paulista com a equipe reserva. O Supervisor Técnico da Categoria Sub-23, Carlos Muniz, comentou a participação do Santos FC na segunda competição mais importante da Federação Paulista de Futebol. “A Copa Paulista é uma competição que vai dar bastante bagagem aos nossos jogadores, que já estão se preparando para o Paulistão 2019 com diversos jogadores experientes, e para o nosso planejamento voltado ao Sub-23, será uma experiência enriquecedora”.

Para a partida de estreia diante do Bragantino, o técnico Leandro Mehlich relacionou os seguintes jogadores: Jhon, Sabino, Willian, Charles, João Erick, Gabriel, Bruno Moreira, Fernando Medeiros, Diego Cardoso, Steylor Sillas, Filipe, Thiago, Yan Lima, Wagner Palha, Fabricio, Anderson Ceará e Anderson Chub.

A Copa Paulista rende vagas para a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro aos seus finalistas. O campeão tem o direito de escolha, enquanto o vice disputa o outro torneio.

(Texto: Maikon Camargo / Foto: Ivan Storti)