Sub-20 volta aos treinos com força total

O elenco Sub-20 do Santos FC voltou aos treinamentos na tarde desta quinta-feira (19). Após o período de férias, o plantel do Peixe se reapresentou no CT Rei Pelé e iniciou as atividades com muita dedicação. Sob o comando do preparador físico Sérgio Peres, os Meninos da Vila realizaram um treino preventivo de lesões, visando uma boa base física para a temporada de 2015.

Nem mesmo o forte calor da baixada santista atrapalhou o ânimo da equipe. Bem dispostos, os atletas passaram por um circuito funcional, com exercícios de bastante volume, com o objetivo de realizar uma boa ativação muscular dos atletas.

“Precisamos entrar com bastante volume. Os meninos precisam ter um bom condicionamento para os trabalhos com bola. Vamos repetir este treino nesta sexta e iniciar uma bateria de exames a partir de segunda-feira. Junto destas avaliações, também iniciaremos as atividades com bola”, explicou Sério Peres.

Após o primeiro dia de trabalho, o preparador físico ressaltou o foco dos jogadores, e afirmou que com o elenco trabalhando assim as atividades rendem muito mais.

“Fiquei feliz em ver a disposição do time neste trabalho de readaptação. A eliminação na Copa São Paulo serviu de lição. Eles vieram com o objetivo de se superarem e conquistarem novos títulos. Creio que teremos um ano muito positivo. E com eles trabalhando neste ritmo, tudo fica mais fácil”, afirmou Sérgio.

Concordando com o preparador físico, o meia Fernando Medeiros também crê em um bom ano para o time de juniores e ressalta que o bom clima no elenco faz toda a diferença.

“Tivemos bons dias de férias, onde curtimos a família e descansamos bastante. E na nossa volta, já vimos que o pessoal está focado. Deu para ver no treinamento. Temos um bom grupo e vamos fazer um bom trabalho. Com isso, tenho certeza que este ano nos trará muitas coisas boas”, ressaltou o atleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *