Sub-20 vence Coritiba no Ulrico Mursa e se reabilita no Brasileirão

Sub-20 vence Coritiba no Ulrico Mursa e se reabilita no Brasileirão

A equipe Sub-20 do Santos FC, comandada pelo técnico Márcio Zanardi e seu adjunto Mauro Di Giuseppe, venceu o Coritiba (PR), na tarde desta quarta-feira (24), pelo placar de 3 a 1, no Estádio Ulrico Mursa, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols santistas foram marcados duas vezes por Bruno Marques e outro por Allanzinho.

“É bom voltar a vencer! Mas agora é virar a chave e já pensar no Brasileiro de Aspirantes, onde a gente recebe o Inter pela segunda fase. Com essa correria a gente está tendo que dividir o grupo, mas os meninos estão mostrando atitude, postura, discernimento, respeito à camisa do Santos FC, acredito que estamos no caminho certo!”, comentou o treinador.

Com este resultado os Meninos da Vila ocupam a 9ª colocação da competição, com 8 pontos conquistados. Enquanto o adversário é o 14º colocado com 7 pontos. O próximo compromisso do Peixe no Brasileirão Sub-20 será contra o Fluminense, na quarta-feira (31), às 15h, no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ).

O Brasileiro Sub-20 é disputado em quatro fases e a primeira delas ocorre com 20 clubes se enfrentando em turno único, com os oito primeiros colocados se classificando para as quartas de final. A partir das quartas de final, o Brasileirão Sub-20 será disputado em sistema eliminatório, com as equipes se enfrentando em dois jogos (ida e volta) até a grande final.

Além de Santos FC e Coritiba (PR), que se enfrentam nesta rodada, participam do Brasileirão Sub-20 as seguintes equipes: América (MG), Athletico Paranaense (PR), Atlético Mineiro (MG), Bahia (BA) Botafogo (RJ), Chapecoense (SC), Corinthians (SP), Coritiba (PR), Cruzeiro (MG), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Grêmio (RS), Internacional (RS), Palmeiras (SP), Ponte Preta (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Vasco da Gama (RJ) e Vitória (BA).

(Texto: Maikon Camargo / Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)