Sub-20 do Santos FC viaja para Rio de Janeiro (RJ) para enfrentar o Fluminense, pelo Brasileiro

Sub-20 do Santos FC viaja para Rio de Janeiro (RJ) para enfrentar o Fluminense, pelo Brasileiro

A equipe Sub-20 do Santos FC, comandada pelo o técnico Pablo Fernandez, viajou para o Rio de Janeiro (RJ) para enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira (30), às 15h, no Estádio das Laranjeira, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Categoria.

Para esta partida, o treinador do Peixe relacionou os seguintes jogadores: Matheus Saldanha, Paulo Mazoti, Mikael (Doquinha), Lucas Sena, Cadu, Gustavo Cipriano, Jhonnathan, Robson Reis, Felipe Carvalho, Victor Yan, Lucas Barbosa, Gabriel Pirani, Matheus Moraes, Wesley Santos (Well), Caio Mota, Allanzinho, Donizete e Andrey Quintino.

Esse confronto contra os cariocas pode marcar o retorno de Cadu aos gramados após 10 meses fora de atividade. O lateral direito, que realizou uma complexa cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no último amistoso preparatório para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, volta a ser relacionado para uma partida oficial, e será uma das opções que o técnico Pablo Fernandez terá no banco de reservas.

“Meu sentimento é de muita alegria, estou muito feliz em ter sido relacionado para uma partida oficial após 10 meses de lesão. A última vez que eu fui relacionado foi quando vencemos o Flamengo na Vila por 4 a 0”, comentou Cadu.

Além do comandante Pablo Fernandez, a comissão técnica será formada por Thiago Macedo (aux. técnico), Mateus Gasquez (preparador físico), Edmur Júnior (preparador de goleiros), Luiz Fernando Mourão (médico), Eduardo Saraiva (Fisioterapeuta de campo), e Bruninho Santos (roupeiro).

O Campeonato Brasileiro Sub-20 será disputado em quatro fases, e a primeira delas será com 20 clubes se enfrentando em turno único, com os oito primeiros colocados se classificando para as quartas de final. A partir das quartas de final, o Brasileirão Sub-20 será disputado em sistema eliminatório, com as equipes se enfrentando em dois jogos (ida e volta) até a grande final.

Além de Santos FC e Fluminense (RJ), que se enfrentam na rodada, participam do Brasileirão Sub-20 as seguintes equipes: América (MG), Athletico Paranaense (PR), Atlético Mineiro (MG), Bahia (BA), Botafogo (RJ), Ceará (CE), Chapecoense (SC), Corinthians (SP), Cruzeiro (MG), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Goiás (GO), Grêmio (RS), Internacional (RS), Palmeiras (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Vasco da Gama (RJ) e Vitória (BA).

(Texto: Maikon Camargo/Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)