Sub-20 do Santos FC recebe Sub-11 para integração entre os atletas

Sub-20 do Santos FC recebe Sub-11 para integração entre os atletas

Por iniciativa do treinador Márcio Zanardi, do Sub-20, o Santos Futebol Clube promoveu nesta quinta-feira (7) um importante momento de integração envolvendo sua primeira e última Categoria de Base. Os jogadores do Sub-11 e Sub-20 estiveram presentes no CT Rei Pelé, com seus treinadores, para um diálogo de sobre a importância da identificação destes atletas com a história e com a filosofia do Santos Futebol Clube. Os treinadores Bruno Silva e Zanardi ressaltaram também os valores educacionais que cada um necessita ter para ser comprometido com a instituição, bem como a importância dos jogadores do Sub-20 do Clube serem referências para as promessas mais jovens. Posteriormente, os atletas do 11 e 20 ainda participaram de um treinamento conjunto.

Bruno Silva, técnico do Sub-11, comemorou a iniciativa. “A atividade foi muito importante para que os Meninos tenham consciência do que é ser um jogador a um passo do profissional. Eles tiveram a oportunidade de treinar com atletas que, como eles, já jogaram no Sub-11, e com certeza isso acaba os motivando a treinar e se dedicar ainda mais. Esta iniciativa também reforça o sonho, valores, princípios e identidade destes jovens atletas com o Santos Futebol Clube”.

Márcio Zanardi, responsável pela promoção desta integração, mostrou que quer aproximar ainda mais os jovens de sua Categoria, a última antes do profissional. “Nossa iniciativa de promover esta integração com o Sub-11 ocorreu principalmente para nossos atletas do Sub-20 entenderem o valor que eles têm no Clube, o sonho que os jovens têm de um dia chegar onde eles chegaram. Foi um momento indescritível, principalmente para agregar valores, agregar estas Categorias que são tão distantes, além de ajudar na formação do homem e do caráter. Estamos muito abertos e solícitos para que todos possam observar e vivenciar o nosso trabalho e também esta fase”.