Sub-20 do Santos FC conhece sede e adversários da 3ª Copa Internacional Ipiranga (RS)

Sub-20 do Santos FC conhece sede e adversários da 3ª Copa Internacional Ipiranga (RS)

Conhecido por sua base forte e especializada em revelar inúmeros talentos, o Santos FC disputará, a partir do dia 30 de novembro, 3ª Copa Internacional Ipiranga de Futebol Sub-20, torneio organizado pela Federação Gaúcha de Futebol.

A competição servirá de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019. Conforme definido em outubro, a equipe júnior do Santos FC será comandada pelo técnico Leandro Mehlich, e terá Luciano Santos como auxiliar.

Os Meninos da Vila estão no Grupo A da competição, juntamente com o anfitrião Grêmio (RS), Botafogo (RJ), os argentinos do Racing, e os uruguaios do Peñarol. O Santos FC estreia no dia 2 de dezembro, às 15h30, contra o Racing, no SESC – Protásio Alves, no bairro Alto Petrópolis, na cidade de Porto Alegre (RS).

A 3ª edição da Copa Internacional Ipiranga reunirá 12 clubes brasileiros (Santos FC, Grêmio-RS, Internacional-RS, São Paulo-SP, Corinthians-SP, Palmeiras-SP, Flamengo-RJ, Vasco da Gama-RJ, Botafogo-RJ, Fluminense-RJ, Atlético Mineiro-MG e Cruzeiro-MG); 4 argentinos, (Boca Juniors, River Plate, Racing e Independiente); 3 uruguaios (Penãrol, Nacional e Defensor) e 1 mexicano (Toluca).

Os 20 times foram divididos em 4 grupos que ficarão distribuídos em 4 sedes. Grupo A – Sede Porto Alegre – Sesc Protásio Alves; Grupo B – Sede Porto Alegre – PUC; Grupo C – Sede Flores da Cunha – Estádio Homero Soldatelli, e Grupo D – Sede Alvorada – Morada dos Queros-Queros.

As equipes se enfrentarão em turno único, dentro dos grupos. Avançam às quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo.

Confira os jogos do Santos FC e transmissões:

02/12 – Santos FC x Racing – 15h30 (Não haverá transmissão);

04/12 – Santos FC x Botafogo – 15h (transmissão – ge.com);

06/12 – Santos FC x Penãrol – 13h (transmissão – Sportv);

08/12 – Santos FC x Grêmio – 16h30 (transmissão – Sportv).

(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)