Sub-17 do Santos FC vence Legião por 4 a 0 e lidera Grupo F da Taça BH

Sub-17 do Santos FC vence Legião por 4 a 0 e lidera Grupo F da Taça BH

O Sub-17 do Santos FC venceu o Legião (DF) por 4 a 0, na tarde desta terça-feira (19), pela segunda rodada da Taça BH 2018, na Arena Confins (MG). Os gols alvinegros foram marcados por Alisson, Kaio Jorge, Reift e David. Com este resultado, os Meninos da Vila pularam para a liderança do Grupo F da competição, com 6 pontos conquistados. Na 2° posição está o América (MG) com 4 pontos, seguido pelo Goiás com 1 ponto. América e Goiás empataram pelo placar de 1 a 1. Na última posição do grupo está o Legião (DF), que ainda não pontuou.

O técnico Luciano Silva elogiou a equipe do Legião, que, mesmo aguerrida, acabou sucumbindo para a força de seus comandados. “O time do Legião é muito forte, tem muita força física no setor do meio de campo. Conseguimos realizar algumas modificações, posteriormente encaixamos o jogo e fluiu”, comentou o comandante alvinegro.

O atacante Alisson, que no Mundial realizado em Madrid ganhou a posição de titular, vem se transformando no grande destaque da equipe. “Estou muito feliz por ter feito o primeiro gol do jogo e também por ter sofrido o pênalti que deu origem ao segundo. Agora é recuperar rápido e estar bem para enfrentar o América no sábado”, pontuou o atacante santista.

Vítima de uma séria contusão na coluna quando disputava a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início da temporada, o atacante Kaio Jorge marcou de pênalti o segundo gol santista. “Primeiramente quero agradecer a todo o departamento médico do Santos FC que esteve comigo no momento mais difícil da minha carreira. Foi uma lesão complicada na coluna, fiquei dois meses parado, mas minha volta está sendo melhor do que eu imaginava. Agora é brigar pelo título e, se Deus quiser, a artilharia será consequência deste trabalho”, disse. Kaio é o artilheiro do Peixe na competição, com três gols marcados em dois jogos disputados.

O atacante Reifit, por sua vez, falou sobre o momento que vive a equipe na Taça BH. “Estou muito feliz em ter entrado no jogo e mais uma vez ter tido a oportunidade de marcar um gol e ajudar a nossa equipe. Em Madrid o time estava se formando, foi grande aprendizado. Aqui em BH estamos bem fechados, um ajudando o outro. Estamos muitos felizes com nossas atuações na competição”, comentou.

Com os quatro gols marcados sobre o Legião, o Santos FC alcançou a marca de sete anotados em apenas dois jogos disputados. David, autor do quarto gol alvinegro, comemorou os bons resultados do ataque alvinegro. “Graças a Deus (o ataque) vem funcionando. Eu fico feliz em ter feito gol e ajudado a minha equipe. O time vem se apresentando bem, foi mais um passo dado. Agora é trabalhar forte pensando no América, nosso próximo adversário”, finalizou.

A terceira e decisiva rodada do grupo será no próximo sábado (21): o Goiás enfrentará o Legião às 13h, enquanto no jogo seguinte, às 15h, o alvinegro praiano tentará fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento contra o América. Os jogos serão novamente na Arena Confins.

(Texto e Foto: Maikon Camargo / Edição: Bruno Secco)