Sub-17 do Santos FC estreia contra o Goiás nesta terça (17), pela Taça BH 2018

Sub-17 do Santos FC estreia contra o Goiás nesta terça (17), pela Taça BH 2018

Em pausa no Campeonato Paulista da categoria, o Sub-17 do Santos FC treinou em Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (16) visando a estreia na Taça BH 2018 nesta terça (17), contra o Goiás, às 15h, na Arena Confins (MG). Considerada como uma das principais competições da categoria, a edição deste ano reunirá 40 clubes brasileiros divididos em 10 grupos.

“Conseguimos nos classificar como o primeiro do grupo no Campeonato Paulista, o que serviu também de preparação para a Taça BH. Apesar de o Santos FC ser uma equipe jovem e de grande potencial, vamos competir e representar a grandeza do clube, pensando primeiramente no aprendizado e na formação. Na edição passada fizemos bons jogos e, mesmo não tendo terminado como campeões, trouxemos atletas como Rodrygo, Lucas Lourenço e Victor Yan, que posteriormente saíram daqui do Sub-17 direto ao profissional. Tenho certeza que nosso material humano é incrível. Nossa expectativa é grande”, declarou o técnico Luciano Santos.

O Peixe está no Grupo F e, além do Goiás, adversário da estreia, também terá pela frente desafios contra o Legião (DF) e contra os anfitriões América (MG), encerrando assim a participação na fase de grupos.

(Texto e Foto: Maikon Camargo)