Sub-17 busca empate após estar perdendo por 3 a 0 e decide vaga nas semis da Copa do Brasil na Vila Belmiro

Sub-17 busca empate após estar perdendo por 3 a 0 e decide vaga nas semis da Copa do Brasil na Vila Belmiro

A equipe Sub-17 do Santos FC, comandada pelo técnico Luciano Santos, enfrentou o Coritiba na tarde desta quinta-feira (1), no Estádio Janguito Malucelli, na capital paranaense, e conseguiu uma arrancada heroica: após estar perdendo por 3 a 0, os Meninos da Vila não se deixaram abater e, mesmo fora de casa, buscaram o empate em 3 a 3. Os gols santistas foram marcados na segunda etapa pelo zagueiro Jhonnathan e pelos atacantes Alisson e Lucas Sena.

O jogo – Logo nos primeiros minutos de jogo o Peixe buscou impor seu ritmo de jogo e desperdiçou duas boas chances de abrir o placar. A primeira delas saiu dos pés do meio-campista Lucas Lourenço, que recebeu boa bola e bateu fraco da entrada da área, e a segunda com o atacante Marcos Leonardo, que recebeu na direita, chapelou o zagueiro e finalizou à esquerda do gol.

A partir destes eventos a equipe da casa começou a crescer na partida, abrindo o placar aos 29 minutos com o volante Thomaz. Seis minutos depois, em cobrança de escanteio, Igor Jesus subiu mais do que os zagueiros e cabeceou para ampliar o placar em prol dos paranaenses. O Peixe tentou reagir já ao término do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, mas Lucas Lourenço desperdiçou a chance de diminuir o marcador. Logo na sequência, um balde de água fria: em contra-ataque rápido pela esquerda, Igor Jesus passou por dois marcadores e ampliou para 3 a 0.

Após conversa decisiva no intervalo, os Meninos da Vila voltaram para o segundo tempo com postura completamente diferente. Logo aos 2 minutos tivemos o primeiro lance de perigo: Ivonei recebeu na esquerda e bateu cruzado, assustando o goleiro do Coritiba. Pouco depois, Giovanni finalizou forte com o pé esquerdo, mas o goleiro Rafael defendeu no susto. E aos 19 min o Santos FC finalmente anotou seu primeiro na partida: foi com o zagueiro Jhonnathan, que acabava de entrar no lugar de Cipriano.

Dez minutos depois, Lucas Lourenço fez bela jogada pelo meio e a bola sobrou para Alisson, que só deu um tapa, diminuindo o placar para a vantagem mínima. E aos 39 minutos o Peixe chegou ao empate: Lucas Sena recebeu na esquerda, deu dois cortes secos no zagueiro, invadiu a área e bateu cruzado; a bola desviou no goleiro Rafael e morreu nos fundos das redes.

Com este resultado, a vaga para a semifinal da Copa do Brasil segue indefinida, sendo decidida na próxima quinta-feira (8), às 15h, na Vila Belmiro.

(Texto e Foto: Maikon Camargo)