Sub-15 se prepara para a disputa da Nike Premier Cup 2019

Sub-15 se prepara para a disputa da Nike Premier Cup 2019

A equipe Sub-15 do Santos FC comandada pelo técnico Emerson Ballio viaja neste domingo (5), às 12h30, para a cidade de São Paulo (SP), onde participará da Nike Premier Cup 2019 (Copa Nike), que será realizada no Centro de Treinamento Joaquim Grava, localizado no Parque Ecológico do Tietê. A competição receberá as principais equipes do Brasil da categoria Sub-15, e será disputada de 06 a 12 de maio.

Na edição 2018 do torneio, os Meninos da Vila encerram a participação com a terceira colocação, e com o atacante Marcos Leonardo recebendo os prêmios de artilheiro e melhor jogador.

Para a disputa da Nike Premier Cup 2019, Emerson Ballio, convocou os seguintes atletas: Vitor Rodrigues, Christian, Gerson, Kauan Saraiva, Pedro Costa, Kayki Melo, Kaique Rosário (Xing), Gabriel Jesus, Pedro Palhares, Miguel Acuña, Ângelo Damasceno, João Vitor, Jefferson Tobia, João Pedro, Enzo e Alisson Camargo.

O comandante santista ressaltou a importância desse torneio para os Meninos da Vila. “A Copa Nike é uma competição de “tiro curto”, além de importante para categoria, é muito gostoso de jogar. Anualmente o Santos FC vê seus jogadores ganharem notoriedade após essa participação, assim como Kaio Jorge, que está na nossa equipe principal, e no ano passado com o Marcos Leonardo, que hoje é titular do nosso Sub-17 e também da seleção brasileira. Para a maioria desses atletas, está será a primeira oportunidade de enfrentar outras escolas de representatividade no futebol nacional, assim como é o Santos FC”, comentou Ballio.

Na última partida dos comandados de Ballio, realizada sábado (4), na cidade de Mauá, o Peixe perdeu a invencibilidade no Campeonato Paulista, ao ser derrotado por 2 a 1, pelo Grêmio Mauaense, no Estádio Pedro Benedetti. O único gol santista foi marcado pelo zagueiro Jefferson Tobia. O próximo adversário dos Meninos da Vila no Paulistão, será a equipe do São Bernardo FC, sábado (11), às 9h, no CT Meninos da Vila.

No período em que o técnico Ballio e seus relacionados estarão disputando a Nike Premier Cup, os não relacionados estarão sob o comando do auxiliar técnico Fabricio Monte.

(Texto: Maikon Camargo)