Sub-15 faz volta olímpica para comemorar título da Copa Nike Premier Cup

O Santos FC fez uma homenagem aos Meninos da Vila, campeões da Copa Nike Premier Cup Sub-15, competição mais importante da categoria no país. Eles deram a volta olímpica e receberam os aplausos da torcida pela grande conquista, no intervalo da partida entre Santos FC x Corinthians, na quarta-feira (21), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Na grande final, disputada na sede fixa da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a equipe comandada pelo técnico Fabrício Monte, venceu o Corinthians por 3 a 2, com gols de Fernando Pradella (duas vezes) e Vinícius Fabri.

Autor de dois gols na final, Fernando Pradella foi eleito o melhor em campo na decisão, pouco antes de receber o prêmio de craque da competição. O camisa 9 santista também terminou o campeonato isolado na artilharia, com cinco gols marcados.

O Alvinegro Praiano conquistou o título inédito depois de campanha vice-campeã na edição de 2022. A equipe comandada pelo treinador Fabrício Monte entrou em campo com João Pedro; Roberto, Pedro Murça, Cabelo e Gabriel Côco; Yuri, Samuel Pierri e Vinícius Fabri; Nadson, David Damásio e Fernando Pradella. Arthur do Vale, Davi Carvalho, Weverton Fayfe, David Nogueira e Dudu Gimenes também integraram o elenco campeão.

Homenagem para Emerson Palmieri

Quem também recebeu homenageado, no intervalo da partida, foi Emerson Palmieri, revelado nas categorias de base do Peixe. O lateral-esquerdo, que hoje atua pelo West Hem, da Inglaterra, recebeu uma placa das mãos do seu ex-treinador Fabrício Monte. O Menino da Vila é o primeiro jogador a vencer, por clubes, todos os títulos da UEFA.

Palmieri jogou 34 partidas pelo Peixe e marcou três gols. Conquistou o bicampeonato paulista em 2011 e 2012 e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2013.

Pular para o conteúdo