Sub-15 e Sub-20 garantem antecipadamente a classificação para as oitavas de final do Paulista

Sub-15 e Sub-20 garantem antecipadamente a classificação para as oitavas de final do Paulista

Três categorias de base do Santos FC entraram em campo neste sábado (5), pela quinta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista.

Sub-15

Os Meninos da Vila da categoria Sub-15, comandados pelo técnico Paulo Roberto Lilló, venceram de virada, a equipe do Desportivo Brasil, pelo placar de 4 a 1, na manhã deste sábado (5), no CT Rei Pelé, em partida válida pela quinta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. Os gols santistas saíram todos na segunda etapa e foram marcados por Hyan, Lucas Storto, Alison Camargo e Huguinho.

Com esse resultado, os Meninos da Vila estão matematicamente garantidos nas oitavas da final da competição, já que no outro jogo do grupo, que aconteceu no mesmo horário em Águas de Lindóia (SP), o Corinthians venceu o Brasilis fora de casa, e também garantiu uma das vagas no mata-mata.

Confira a classificação do Grupo 20: 1º Santos FC e 2º Corinthians (10 pontos), 3º Desportivo Brasil (6 pontos) e 4º Brasilis (3 pontos).

O próximo compromisso do Santos FC na competição será o clássico com o Corinthians, sábado (12), às 9h, no Estádio da Fazendinha, duelo que vale a liderança do grupo.

Sub-17

Quem também jogou na manhã deste sábado (5), e venceu, foi a equipe Sub-17 comandada pelo técnico Márcio Griggio, que foi até o Estádio do Baetão, em São Bernardo do Campo, e bateu o São Bernardo FC, pelo placar de 3 a 2. Os gols santistas foram marcados duas vezes por Marcos Leonardo e o outro gol pelo volante Rafael Moreira.

No outro jogo do grupo que aconteceu no mesmo horário, a Ponte Preta venceu o Palmeiras fora de casa.

Confira a classificação do Grupo 21: 1º Ponte Preta (12 pontos), 2º Palmeiras (9pontos), 3º Santos FC (6 pontos) e 4º São Bernardo FC (3 pontos).

O próximo do Santos FC na competição será sábado (12), ao enfrentar a Ponte Preta, às 11h, no CT Rei Pelé, no bairro do Jabaquara em Santos (SP).

Sub-20

Quem também garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final do Paulista foram os Meninos do Sub-20, comandados pelo técnico Márcio Zanardi. O Peixe foi até a rua Javari na Mooca, e venceu o Juventus, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada da terceira fase da competição. O gol santista foi marcado pelo lateral esquerdo Lucas Sena.

Com esse resultado os Meninos da Vila além de confirmarem a vaga na próxima fase, seguem na liderança do grupo 13, com 11 pontos conquistados.

Confira a classificação do Grupo 13: 1º Santos FC (11 pontos), 2º Ituano (7 pontos), 3º Mirassol (3 pontos) e 4º Juventus (2 pontos).

O próximo compromisso do Peixe no Paulista, será sábado (12), contra o Ituano, às 15h, no CT Rei Pelé, em Santos (SP).

(Texto: Maikon Camargo / Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)