Sub-15 e Sub-17 vencem amistosos preparatórios para o Campeonato Paulista

Sub-15 e Sub-17 vencem amistosos preparatórios para o Campeonato Paulista

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Santos FC realizaram, com vitórias, suas primeiras partidas amistosas, visando a estreia do Campeonato Paulista, com início previsto para o dia 6 de abril. Os meninos do Sub-15, comandados pelo técnico Emerson Ballio, enfrentaram as Sereias da Vila, dirigidas pela treinadora Emily Lima, e venceram pelo placar de 6 a 1. Com gols de Miguel Acuña (2), Hyan, Pedro Mota, Alisson e Kaique Rosário (Xing).

Já o Sub-17, que contou com a estreia do técnico Márcio Grigio no comando da equipe, venceu o Mauá FC, no CT Rei Pelé, pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Marcos Leonardo, Giovanni Manson e Yan Ruschel.

Campeonato Paulista

A Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos e as fórmulas de disputa do estadual das duas categorias. Os Meninos da Vila estão no grupo 10, ao lado das vizinhas Portuguesa santista e Jabaquara, além de EC São Bernardo, Grêmio Mauaense, Mauá e São Bernardo FC. Na primeira fase da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro do grupo e os três melhores de cada grupo, além dos dois melhores quartos colocados, garantem vaga na segunda fase.

(Texto: Maikon Camargo e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)