Sub-15 e Sub-17 do Santos FC vencem clássicos contra o Jabaquara pelo Campeonato Paulista

Sub-15 e Sub-17 do Santos FC vencem clássicos contra o Jabaquara pelo Campeonato Paulista

O Sub-15 do Santos FC, comandado pelo técnico Emerson Ballio, recebeu no CT Rei Pelé, neste sábado (28), a equipe do Jabaquara, em partida válida pelo Campeonato Paulista da categoria, e goleou pelo placar de 7 a 0. Os gols do Peixe foram marcados por Marcos Leonardo (2 gols), Felipinho (2 gols), Fernando, Thiaguinho e um gol contra.

Ballio ressaltou a importante vitória no Derby da Baixada. “Nós precisávamos de uma vitória assim no Campeonato Paulista. Estreamos com um empate em outro clássico da cidade contra a Portuguesa, mas não estávamos 100% focados na competição, até porque era véspera de viagem para a competição mais importante da nossa categoria. Fizemos campanha maravilhosa na Copa Nike, como jogos fantásticos, mas no Paulistas estávamos devendo, e graças ao empenho de todos conseguimos realizar um jogo onde pouco erramos e conseguimos uma placar elástico”

Invicto no campeonato Paulista com oito pontos conquistados, os Meninos da Vila, voltam a campo no próximo sábado (5), às 9h, contra o A.D. Guarujá, na cidade de Guarujá.

Sub-17

Já às 11h, em partida também realizada no CT Rei Pelé, foi a vez das categorias Sub-17 se enfrentarem. E apesar do forte sistema defensivo do Jabuca, o Santos FC, comandado pelo técnico Luciano Santos, venceu outro Derby, agora pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Gustavo Cipriano, Caio e Lucas Senna.

Luciano comentou a dificuldade imposta pela equipe do Jabaquara. “Sinceramente, não esperava uma partida fácil. O Santos Futebol Clube tem torcedores espalhados pelo mundo inteiro, e quando você pergunta para um torcedor sobre clássicos, logo vem na mente deles jogos contra o trio de ferro da Capital ou contra grandes clubes de outros estados. Mas o torcedor do Santos FC aqui da cidade entende e sabe o quanto é difícil jogar e importante vencer rivais como o Jabaquara e a Portuguesa Santista, ainda mais para os garotos, que convivem como os atletas rivais em suas respectivas escolas. O Jabaquara fez excelente partida, soube muito bem fechar nossos espaços e não só se defendeu como também nos agrediu. Isso valorizou nossa vitória”, afirmou o treinador.

Com esse resultado o Sub-17 do Santos chega aos nove pontos, no Grupo 9, somando três vitórias e uma derrota. O próximo adversário do Peixe será o A.D. Guarujá, sábado (5), as 11h, na cidade de Guarujá.

(Texto e Foto: Maikon Camargo / Edição: Bruno Secco)