Sub-15 e Sub-17 confirmam lideranças e garantem vaga para próxima fase do Paulista

Sub-15 e Sub-17 confirmam lideranças e garantem vaga para próxima fase do Paulista

O Santos FC encerrou nesta segunda-feira (9) sua participação na primeira fase de grupos do Campeonato Paulista nas categorias Sub-15 e Sub-17. As duas equipes entraram em campo contra o Mauá Futebol, no CT Rei Pelé, venceram e confirmaram suas respectivas lideranças.

Sub-15

O primeiro a entrar em campo foi o Sub-15, comandado nesta partida pelo auxiliar técnico Fabricio Monte já que o técnico Emerson Ballio está em viagem ao Canadá, representando o Santos FC no PowerFC Academy. Debaixo de muita chuva, os Meninos da Vila golearam pelo placar de 4 a 0, com gols de Pedro Augusto, Fernando Paiva, Kayki e Felipinho.

Com este resultado, o Santos FC terminou a fase de classificação primeira colocação do Grupo 9, com 35 pontos conquistados, 54 gols marcados e 11 sofridos, somando 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 14 jogos disputados. O destaque dos Meninos da Vila fica para o atacante Marcos Leonardo, artilheiro da competição com 20 gols.

A próxima fase começa a partir do dia 28 de julho, e será disputada novamente em formato de grupos (oito de quatro equipes). O Peixe enfrentará a Ponte Preta (segunda colocada do Grupo 5), o Noroeste (segundo do Grupo 1) e o Grêmio Osasco Audax (melhor quarto colocado). Apenas os dois primeiros deste novo grupo avançam na competição.

Sub-17

Comandado pelo técnico Luciano Santos, o Sub-17 goleou o Mauá Futebol pelo elástico placar de 7 a 0. Os gols santistas foram marcados por Kaio Jorge (2), Gustavo Cipriano, Gabriel Pirani, Giovanni, Jhonnathan e Lucas Sena (um cada).

Este resultado garantiu ao Sub-17 do Santos FC a primeira colocação do Grupo 9, com 34 pontos. Em 14 jogos disputados, foram 47 gols marcados e quatro gols sofridos, com 11 vitórias, um empate e duas derrotas.

Na segunda fase do Paulista, os Meninos da Vila enfrentarão o Noroeste (segundo do Grupo 1), Amparo (segundo do Grupo 5) e Juventus (melhor quarto colocado). Assim como na categoria Sub-15, a próxima fase do Sub-17 também começa em 28 de julho.

(Texto e Fotos: Maikon Camargo)