Sub-15 e Sub-17 avançam para a terceira fase do Paulista. Veja os resultados da Base do Peixe

Sub-15 e Sub-17 avançam para a terceira fase do Paulista. Veja os resultados da Base do Peixe

Quatro equipes das categorias de base do Santos FC entraram em campo neste final de semana. O Sub-15 e o Sub-17 avançaram para a terceira fase do Paulista, enquanto o Sub-11 e o Sub-13 lideram seus grupos no estadual. Confira os resultados:

Sábado (1/9)

Sub-15

Em partida válida pela 6º e decisiva rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria, a equipe Sub-15 do Santos FC comandada pelo técnico Emerson Ballio, venceu o Grêmio Osasco pelo o placar de 4 a 1, no CT Rei Pelé. O primeiro gol santista no jogo foi marcado pelo atacante Pedro Palhares, e os outros três gols pelo artilheiro da equipe Marcos Leonardo, que com o “primeiro hat-trick” santista de sábado, alcançou a expressiva marca de 23 gols anotados.

Com este resultado, os Meninos da Vila encerram a segunda fase como líderes do Grupo 17, confira a classificação: 1º Santos FC (11 pontos), 2º Ponte Preta (9 pontos), 3º Grêmio Osasco (8 pontos) e 4º Noroeste (4 pontos).

Na terceira fase da competição o Peixe fará parte do grupo 21, ao lado de Guarulhos, Brasilis e Desportivo Brasil. A tabela de jogos, com horários e locais das partidas, serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol na próxima terça-feira (4).

Sub-17

No jogo das 11h, também realizado no CT Rei Pelé, a equipe Sub-17 comandada pelo técnico Luciano Santos, entrou em campo já garantida matematicamente para a terceira fase da competição. Os Meninos da Vila venceram o Juventus pelo o placar de 3 a 1, com dois gols do centroavante Caio Mota e um outro do atacante Alison.

Assim como no Sub-15, o Sub-17 fechou a participação na segunda fase na liderança do grupo. Confira a classificação: 1º Santos FC (14 pontos), 2º Amparo (11 pontos), 3º Juventus (6 pontos) e 4º Noroeste (1 pontos).

Na terceira fase da competição os Meninos da Vila farão parte do grupo 21 ao lado do Primavera, XV de Piracicaba e Novorizontino. A Federação Paulista confirmará a tabela da próxima fase da competição, na terça-feira (4).

Domingo (2/9)

Sub-11

Com uma equipe alternativa, já poupando seus principais atletas para a próxima fase da competição, a equipe Sub-11 do Santos FC, recebeu na manhã deste domingo (2), no CT Meninos da Vila, o time do São Caetano, em partida válida pela 12º rodada do Paulista, e venceu o time do ABC pelo placar de 1 a 0, com um golaço de falta do atacante Pedro Padula.

Com este resultado, os Peixinhos seguem na liderança do Grupo 6, com 31 pontos conquistados, 33 gols marcados, 5 sofridos. Foram dez vitórias, um empate e apenas uma derrota, em doze jogos disputados.

Na próxima rodada, os Meninos da Vila sobem a Serra para o ABC, onde enfrentam o Santo André, sexta-feira (7), às 9h no Estádio Bruno José Daniel.

Sub-13

Às 10h30, também no CT Meninos da Vila, foi a vez da equipe Sub-13 do Santos FC entrar em campo e vencer o São Caetano, pelo placar de 4 a 0. Os gols santistas foram marcados por Felipe Laurindo, Tairon, Bernardo e Jair.

Assim como o Sub-11, os Meninos do Sub-13 lideram o grupo 6, como 33 pontos conquistados, 38 gols marcados, 5 sofridos, com 11 vitórias e apenas uma derrota, em doze jogos disputados.

O Sub-13 volta à campo na próxima sexta-feira (7), às 10h30, contra o Santo André no Estádio Bruno José Daniel.

(Texto: Maikon Camargo / Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)