Sub-15 do Santos FC vence Corinthians por 3 a 0 em amistoso preparatório para o Paulista

Sub-15 do Santos FC vence Corinthians por 3 a 0 em amistoso preparatório para o Paulista

O Sub-15 do Santos FC, comandado pelo técnico Emerson Ballio, venceu o rival Corinthians em amistoso realizado na manhã deste sábado (6), no CT Rei Pelé, pelo placar de 3 a 0. Os gols santistas foram marcados na segunda etapa, duas vezes por Miguel Acuña e uma por Alisson.

O Campeonato Paulista da categoria Sub-15 iniciou neste sábado, mas, como os grupos contam com a participação de sete equipes, a cada rodada um time precisa folgar. Foi o que aconteceu com Santos FC e Corinthians, que aproveitaram o recesso na rodada de estreia da competição e realizaram a partida amistosa.

“É muito importante vencer um clássico, mesmo que seja um amistoso preparatório contra o nosso tradicional rival. Mas o que mais importou para as duas equipes foi não ficar sem jogar na semana em que as demais equipes estrearam na competição. Acredito que pelo o fato desse jogo ter toda uma história de rivais centenários, os dois times encaram o confronto com muita seriedade, e graças a Deus saímos vitoriosos”, comentou Emerson Ballio.

O Sub-15 do Peixe está no Grupo 10 do Campeonato Paulista, e estreia no dia 13 de abril contra o EC São Bernardo, às 11h, no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin, conhecido como “Baetão”, em São Bernardo do Campo. Além de Santos FC e EC São Bernardo, completam o grupo Grêmio Mauaense, Jabaquara, Mauá Futebol, Portuguesa Santista, e São Bernardo FC.

Sub-20

O Sub-20 do Peixe, comandado pelo técnico Márcio Zanardi, segue se preparando para a estreia do Campeonato Paulista da categoria, que acontecerá no próximo sábado (13) contra o Taboão da Serra, às 15h, no CT Rei Pelé. Além de Santos FC e Taboão da Serra, completam o grupo Água Santa, Corinthians, EC São Bernardo, Santo André, São Caetano e São Bernardo FC. Na primeira fase, as equipes jogam em turno e returno dentro dos grupos, e os quatro primeiros, além dos quatro melhores quintos colocados, garantem vaga na segunda fase.

Sub 17

Assim como o Sub-15, a equipe Sub-17 do Santos FC, comandada pelo técnico Márcio Griggio, também está no Grupo 10, e fará a estreia no Paulistão da categoria no jogo das 11h, contra o São Bernardo no “Baetão”. Além de Santos FC e EC São Bernardo, completam o grupo: Grêmio Mauaense, Jabaquara, Mauá Futebol, Portuguesa Santista, e São Bernardo FC.

Durante a semana (1 a 5/4), as categorias Sub-11 e Sub-13 treinaram regularmente, mas não realizaram jogos amistosos.

O Sub-11, comandado pelo técnico Bruno Silva, viaja nesta semana para Goiânia, onde disputará a Go Cup 2019, maior torneio de futebol infantil da América Latina, disputado em Aparecida de Goiânia (GO), de 13 a 20 de abril.

(Texto: Maikon Camargo)