Sub-12 do Santos FC viaja para Coreia do Sul em busca do bicampeonato da Gyeongju International Youth Tournament

Sub-12 do Santos FC viaja para Coreia do Sul em busca do bicampeonato da Gyeongju International Youth Tournament

A equipe Sub-12 do Santos FC viajará na madrugada desta quinta-feira (23) para cidade de Gyeongju, na Coreia do Sul, onde defenderá seu título do Gyeongju International Youth (U-12) Tournament. Em agosto de 2017, o Peixe foi campeão do torneio ao golear os espanhóis do Celta de Vigo pelo placar de 5 a 0. Na ocasião a equipe era comandada pelo técnico Juary.

Além do Santos FC, a competição contará com equipes da Ásia, Oceania, Europa e América do Sul e América do Norte. Entre as principais estão o Celta de Vigo (Espanha), Pachuca (México) e Shandong Luneng (China). Serão cinco grupos com cinco equipes em cada, com os primeiros de cada grupo e os três melhores segundos colocados avançando para as quartas de final.

Os Meninos da Vila estão no grupo C, ao lado dos Fanáticos (Japão), Cheongiong (Coréia do Sul), AKFF (Austrália) e o Codion (China). A estreia do Peixe na competição será sábado (25), às 22h (horário de Brasília), contra os japoneses do Fanáticos.

Hoje à frente do sub-12 está o técnico Sérgio Amaral, que conquistou em julho deste ano o título da IberCup São Paulo 2018, ao vencer o Atlético-PR pelo placar de 3 a 1 e terminar com 100% de aproveitamento. Ao longo dos sete jogos disputados, foram 47 gols marcados e apenas um sofrido.

“A expectativa de participar de um torneio internacional é sempre grande, confesso que estou um pouco ansioso, ainda mais pelo fato de ser a primeira viagem dos meninos para fora do Brasil. No mês passado eles realizaram uma excelente competição na IberCup e, apesar da pouca idade, eles estão muito focados para a conquista de mais um título, o que na verdade será o nosso bicampeonato, já que no ano passado fomos os campeões deste mesmo torneio como os garotos que hoje estão no Sub-13”, comentou Amaral.

O técnico Sérgio Amaral relacionou os seguintes atletas para a competição em Gyeongju: Caio Nalli, Diego Matos, Everton Lopes, Gustavo Casanova, Henrique Quixabeira, João Victor, João Cruz, Kaique Cardoso, Lênin Mota, Matheus Lima, Pedro Henrique, Pedro Paulo, Rafael Porfírio, Rodrigo Ribeiro, Samuel Lima e Túlio Pereira.

A comissão técnica será formada pelo treinador Sérgio Amaral, o preparador de goleiros Mauro Mestriner, o médico Marcus Vinícius, o roupeiro Claudiano Xavier e o intérprete Hyung Chol Chon.

(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)