Sub-11 e Sub-13 se garantem matematicamente na próxima fase do Paulista

Sub-11 e Sub-13 se garantem matematicamente na próxima fase do Paulista

Quatro equipes das categorias de base do Santos FC entraram em campo neste final de semana. Com uma rodada de antecedência, o Sub-11 e o Sub-13 garantiram a primeira colocação de seus grupos e estão matematicamente classificados para a próxima fase da competição. Já pela terceira fase do Paulista da categoria, o Sub-17 venceu o Primavera, fora de casa, e o Sub-15 perdeu para o Desportivo, em Porto Feliz. Confira os resultados:

Sábado (8/9)

Sub-17

A equipe Sub-17 do Santos FC, comandada pelo técnico Luciano Santos, viajou para a cidade de Indaiatuba e estreou neste sábado (8) com vitória, ao bater a equipe do Primavera pelo placar de 2 a 1, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em partida válida pela 1º rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. Os dois gols santistas foram marcados na primeira etapa, pelos atacantes Kaio Jorge e Caio Mota.

Com esse resultado o Peixe ocupa a 2º colocação do grupo 21, já que a equipe do Novorizontino também venceu fora de casa o XV de Piracicaba pelo placar de 3 a 2. Confira a classificação do grupo: 1º Novorizontino, 2º Santos (3 pontos), 3º Primavera, 4º XV de Piracicaba (ainda não pontuaram).

Na próxima rodada os Meninos da Vila recebem o XV de Piracicaba, sábado (15), às 11h, no CT Rei Pelé, enquanto Novorizontino e Primavera se enfrentarão em Novo Horizonte.

Sub-15

Quem também estreou pela terceira fase do Paulista da categoria, foi a equipe Sub-15 do Santos FC. Os meninos, comandados pelo técnico Emerson Ballio, foram derrotados pelo Desportivo Brasil, pelo o placar de 5 a 1, na cidade de Porto Feliz. O único gol santista foi marcado pelo atacante Renyer, que também foi submetido a uma troca indisciplinar a pedido da arbitragem (não existe expulsão nesta categoria).

Com essa derrota o Sub-15 ocupa a 4º colocação do grupo 21. Confira a classificação do grupo: 1º Desportivo Brasil, 2º Brasilis (3 pontos), 3º Guarulhos, 4º Santos (ainda não pontuaram).

Na próxima rodada o Peixe recebe o Brasilis, sábado (15), às 9h, no CT Rei Pelé, enquanto Guarulhos e Desportivo Brasil se enfrentarão na cidade de Guarulhos.

Sexta-feira (7/9)

Sub-13

Com um gol marcado contra e um outro feito pelo atacante Tairon, a equipe Sub-13 do Santos FC, comandada pelo técnico Sérgio Amaral, venceu nesta sexta-feira (7), a equipe do Santo André, pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela 13º rodada do Campeonato Paulista da categoria.

Com este resultado o Peixe já não consegue ser ultrapassado pelo 2º colocado do grupo, e como uma rodada de antecedência está garantido matematicamente na próxima fase da competição. Em 13 jogos disputados, a equipe conquistou 36 pontos, com 12 vitórias, uma derrota, 40 gols marcados e 5 sofridos.

Na próxima rodada os Meninos da Vila encerram a participação na primeira fase contra o Barcelona Esportivo, domingo (16), às 10h30, no CT Meninos da Vila.

Sub-11

Assim como o Sub-13, a equipe Sub-11 do Santos FC, comandada pelo técnico Bruno Silva, já não consegue ser ultrapassada pelo 2º colocado, e garantiu matematicamente, com uma rodada de antecedência, a sua classificação para a segunda fase da competição, ao empatar com o Santo André, por 0 a 0, na manhã desta sexta-feira (7), no Estádio Bruno Jose Daniel.

(Texto: Maikon Camargo)