O Santos FC enfrenta o Palmeiras e o Corinthians neste domingo (15) pelas finais do Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13. Por motivos de segurança, os duelos foram transferidos do CT Rei Pelé para a Vila Belmiro, com entrada franca. As comissões técnicas do Peixe acreditam que a casa do Alvinegro Praiano pode ajudar os Meninos da Vila a conquistarem o título nas duas categorias.
Após perder o primeiro embate por 1 a 0, o Sub-11 precisa superar o Palmeiras por um gol de diferença para vencer o estadual. Em toda competição, o time do técnico Alex Souza soma 15 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com 42 gols marcados e somente cinco sofridos.
Diante do Corinthians, depois de um 0 a 0 na primeira partida, o Sub-13 necessita apenas de outro empate para conquistar o bicampeonato. Invicto, o elenco treinado por Gustavo Roma possui 15 vitórias e seis empates, com 54 gols convertidos e sete sofridos.
Confiante em um bom desempenho dos garotos, o supervisor técnico dos times Pré-Mirim e Mirim, João Paulo, afirma que a Vila Belmiro deve contagiar os garotos para estas finais.
“Acredito que jogar na Vila Belmiro deixará os nossos meninos mais motivados. Claro que precisamos manter o padrão de jogo e ter um bom desempenho para sermos campeões. Mas ambas as categorias estão em evolução e isso pode ajudar. Os garotos ficaram muito contentes quando anunciamos esta mudança”, afirmou João Paulo.
O primeiro time a entrar em campo será o Sub-11 às 9 horas. Logo na sequência, às 10h15, o Sub-13 inicia o seu desafio.