Sub-11 do Santos FC visita Memorial das Conquistas e Museu Pelé

Sub-11 do Santos FC visita Memorial das Conquistas e Museu Pelé

Os atletas do Sub-11 do Santos Futebol Clube visitaram, na manhã desta quarta-feira (20), o Memorial das Conquistas “Milton Teixeira”, em uma iniciativa que visa integrar as futuras promessas do Clube com sua gloriosa história. A visita contou com apresentação dos diversos troféus conquistados pelo alvinegro praiano ao longo de sua vitoriosa trajetória, apresentação de grandes craques e artefatos históricos.

Edu, um dos maiores ídolos da história do Peixe, deu uma palestra aos jovens atletas e posteriormente, ao guiar os jovens no Memorial, fez questão de ressaltar a importância do contato destas promessas com a história do Clube. “Parabenizo o Santos FC por esta iniciativa fantástica. Estes jovens precisam saber da história do Clube, conhecer os jogadores que às vezes ouvem falar mas acabam não tendo ideia de quem seja. Eles possuem uma oportunidade ímpar, que é estar no Santos FC, e com certeza esta iniciativa será importante para a carreira deles e também na valorização da camisa que vestem”.

Renan, meia dos Peixinhos de apenas 10 anos, achou a iniciativa “incrível”: “é uma inspiração ver tudo o que eles fizeram! Muito bom para nos espelharmos neles”. Já Eduardo, atacante de 11 anos, endossou seu companheiro e ressaltou a figura do Rei Pelé: “é uma grande inspiração pra gente. O Edu jogou no profissional com 16 anos, muitos não conseguem isso, e jogou ao lado do Pelé! Ao lado do maior jogador da história do futebol. É um sonho muito grande”, disse o jovem.

Bruno Silva, comandante da equipe Sub-11, destacou a contribuição desta palestra de Edu para a formação dos atletas, além do valor da visita ao Memorial. “Para nós é fundamental que os atletas tenham consciência e conhecimento da história do Santos Futebol Clube. Estamos em um processo de introdução dos garotos nas Categorias de Base e é necessário que os jogadores criem identidade com o Clube. Eles são o futuro do Clube, então é fundamental que possuam conhecimento sobre o nosso passado, sobre a responsabilidade e a felicidade que é vestir a camisa do Santos Futebol Clube”.

Após a visita ao Memorial das Conquistas, as jovens promessas do Sub-11 dirigiram-se ao Museu Pelé, para também terem um importante contato com a história e feitos do maior jogador de todos os tempos. As demais Categorias do Clube (Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20) em breve também participarão, individualmente, desta imersão na história do Peixe dentro do Memorial e também no Museu do Rei.

(Fotos: Divulgação/Santos FC)