Após folgar na última terça-feira (1), o elenco do Santos FC voltou aos treinamentos na manhã desta quarta-feira (2) focado no próximo desafio do Campeonato Brasileiro. De olho no Vasco da Gama, o Peixe trabalha para continuar na briga pelas primeiras posições do nacional enfrentando um adversário que promete dificultar em seus domínios.
Com a vitória por 2 a 0 sobre o CSA, na última rodada, o Alvinegro Praiano chegou aos 41 pontos na terceira colocação. Cinco a menos que o segundo colocado (Palmeiras) e a oito do primeiro (Flamengo).
“Estamos felizes pela vitória. Merecíamos pelo trabalho que estamos fazendo e temos passado. Vínhamos jogando bem, mas os resultados não estavam aparecendo. Agora enfrentaremos o Vasco e será um jogo muito difícil, eles jogarão em sua casa. Vamos lutar pelos três pontos. Vencemos deles no Pacaembu por 3 a 0 no primeiro turno, mas foi um duelo complicado. Acredito que teremos outro duelo assim”, disse o meia-atacante Soteldo.
O venezuelano enfrentou o time carioca no primeiro turno e anotou o terceiro gol do triunfo santista. Questionado sobre o anseio de marcar novamente contra este tradicional oponente, Soteldo não esconde o desejo de balançar a rede pela oitava vez com a camisa do Santos FC, porém, o atleta prefere a vitória para ajudar o Peixe na luta pelas primeiras posições.
“Sempre estou com objetivo de marcar gols. Às vezes consigo, às vezes não. Mas o mais importante para mim é que o time vença. Se o time ganhar, para mim é melhor”, comentou.
Além de Soteldo, Diego Pituca e Rodrygo marcaram os gols na vitória por 3 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão, no dia 12 de maio.
Santos FC e Vasco também se enfrentaram na Copa do Brasil deste ano. Pela quarta fase da competição, o Alvinegro Praiano venceu o primeiro embate por 2 a 0, com gols de Rodrygo e Jean Mota, e perdeu o duelo de volta por 2 a 1. Jorge marcou o tento santista na ocasião. Raúl Cáceres e Ricardo marcaram pelos vascaínos.
O quarto duelo entre Santos FC e Vasco na temporada será realizado às 17 horas deste sábado (5), em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.
Foto: Ivan Storti/SantosFC