Sorocaba é santista

Sorocaba é santista

Por: Odir Cunha

O Canhão da Vila se derreteu com tanto carinho. Como se ainda desferisse seus petardos com a camisa 11 do Santos, José Macia, nosso querido Pepe, não teve um minuto de sossego em Sorocaba e chegou a se emocionar com marcação tão cerrada.

O Santos FC levou para o evento, no Pátio Cianê Shopping, os mascotes Baleinha e Baleião, cheerleaders, os troféus de campeão da Libertadores e Mundial, camisas autografadas, livros, mas as pessoas queriam mesmo era ver o simpático e falante senhor de 83 anos, que marcou 405 gols com a camisa do Glorioso Alvinegro Praiano.

Nessa hora não há como um historiador não sentir uma pontinha de orgulho. Poucos clubes divulgam tanto os seus ídolos do passado como o Santos FC. Como se o tempo tivesse parado naquelas bombas que derrotaram o Milan em 1963 e abriram o caminho para o bicampeonato mundial, Pepe continua recebendo o reconhecimento de santistas de todas as idades.

No último sábado (23), a Embaixada de Sorocaba alcançou a marca de 150 sócios do Santos FC e agora já pode requerer ao Conselho Deliberativo do Clube sua homologação como embaixada permanente. Essa é uma vitória do embaixador Thiago Cordeiro, do abnegado Tarantine Gurris e de tantos outros santistas da região que se uniram nessa empreitada.

Com 644 mil habitantes, também conhecida como Manchester Paulista, Sorocaba dá o exemplo de que, independentemente da fase do time de futebol, o engajamento de novos sócios, vital para o crescimento do clube, é plenamente possível.

Durante o evento, atendido pela Redegol, o Santos FC ganhou mais 37 sócios, com dez dependentes. Como se sabe, o número para se alcançar o nível de embaixada permanente é de 100 sócios adimplentes.

A festa atraiu muita gente conhecida dos santistas. Lá estavam, entre outros, o médio volante Cacau, que jogou no Santos em 1980, e o comentarista do canal Esporte Interativo Ademir Quintino.

O Clube foi representado por Daniel Gonzalez, gerente das Embaixadas, Odir Cunha, gerente de novos negócios e Airton da Silva, funcionário da área de franquias. O próximo evento será em Goiânia, no dia 5 de agosto.

Se você tem um grupo de amigos santistas e quer saber como iniciar uma Embaixada do Santos FC em sua cidade, envie e-mail para daniel.gonzalez@santosfc.com.br