Assim como o time principal do Santos FC, três associados do Clube também jogaram nesta quinta-feira (07), mas com algumas diferenças. A partida dos sócios era contra cyber atletas, não envolveu competição e aconteceu na tela do computador. A ação faz parte da parceria com a equipe de e-Sports.
Os jogos foram realizados no Santos Business Center, perto do estádio do Pacaembu, horas antes da partida do Santos FC contra o América-RN, pela Copa do Brasil. No final do dia, todos saíram ganhando. Dentro de campo, o Peixe venceu por 4 a 0, além de garantir sua classificação para a próxima fase, e fora de campo, os participantes tiveram uma bela troca de experiências.
“Esse tipo de ação é importante porque aproxima o sócio que gosta dessas competições virtuais, já que ele depois acaba indo para o jogo. É legal para os nossos atletas também, já que eles sentem de perto a grandeza do Clube”, comemorou Leonardo Di Prado, CEO do Santos e-Sports e proprietário da Select e-Sports.
Três sócios e três cyber atletas fizeram parte da ação. Um grupo optou por jogar Counter-Strike e outro escolheu o League of Lengends, dois populares jogos eletrônicos.
O sócio Thiago Lima de Oliveira, de 26 anos, é da categoria Gold. Ele se associou porque tem desconto nos ingressos para os jogos do Peixe e agradeceu a experiência desta semana, já que é apaixonado por games. “Eu acompanho o Santos E-sports há um tempo e acabava vendo só de longe mesmo. Foi uma experiência bacana. Eu fiquei surpreso com a disponibilidade dos atletas e ainda recebi orientações sobre o jogo. Essas ações acabam incentivando a pessoa a se associar”.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)