Sob forte chuva, Sereias vencem São José por 4 a 3 e garantem vaga na final da Copa Paulista

Sob forte chuva, Sereias vencem São José por 4 a 3 e garantem vaga na final da Copa Paulista

As Sereias da Vila estão na final da Copa Paulista Feminina de 2020! Jogando sob forte chuva no Vale do Paraíba, o Santos FC venceu o São José por 4 a 3 no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pelo duelo de volta das semifinais da competição. Os gols santistas foram anotados por Amanda Gutierres, duas vezes, Fê Palermo e Ketlen.

Com a vaga na decisão garantida, o Peixe agora aguarda o duelo entre Taubaté e São Paulo para saber quem enfrentará na disputa pela taça do torneio estadual. As finais acontecerão a partir do próximo final de semana.

O jogo – Mesmo atuando longe de casa e com a vantagem de ter vencido o duelo de ida por 3 a 1, na última quinta-feira (3), na Vila Belmiro, as comandadas de Guilherme Giudice não ficaram preocupadas em administrar o resultado e foram para cima das donas da casa.

Sereias agora esperam o vencedor do confronto entre Taubaté e São Paulo (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, Maria Dias recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Amanda Gutierres estufar as redes, abrindo o placar para as Sereias.

Já aos 33, foi a vez de Gaby Soares cobrar falta pela esquerda e Fê Palermo subir mais que todo mundo para cabecear no cantinho, colocando 2 a 0 no marcador ainda na primeira etapa.

O São José, precisando de uma improvável virada, ainda conseguiu diminuir com Fernanda Tipa cobrando pênalti aos 40, porém, o Alvinegro Praiano seguia melhor em campo.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Logo aos 6 do segundo tempo, Maria Dias lançou para Larissa pela direita. A camisa 9 entrou na área, levantou a cabeça e cruzou para Amanda Gutierres. Sozinha, a centroavante bateu firme para anotar seu segundo tento na partida e o terceiro das Sereias.

Avassalador, o Santos FC ampliou aos 10, após Nicole Marussi fazer linda jogada na lateral esquerda e cruzar na medida para a artilheira Ketlen transformar a vitória em goleada. Fernanda Tipa e Mylena Carioca chegaram a diminuir, mas não impediram o triunfo santista por 4 a 3 em São José dos Campos.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 3 x 4 SANTOS FC

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Data: 07 de dezembro de 2020 (segunda-feira)
Horário: 18h
Árbitro: Ricardo Bittencort
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Denival da Silva Pereira

GOLS:
SANTOS FC: Amanda Gutierres, aos 15 do 1T e aos 6 do 2T; Fê Palermo, aos 33 do 1T; Ketlen, aos 10 do 2T
SÃO JOSÉ: Fernanda Tipa, aos 40 do 1T e aos 26 do 2T; Mylena Carioca, aos 46 do 2T;

SÃO JOSÉ: Zany; Duda Batista, Bruna Amarante, Larissa e Mari Machado; Rafa Marques, Thayanara e Fabi Ramos; Mylena Carioca, Sisi e Fernanda Tipa
Técnico: Gabriel Dantas

SANTOS FC: Michelle; Tayla, Day Silva, Fê Palermo e Katielle; Gaby Soares, Nicole Marussi e Maria Dias; Ketlen, Cristiane e Amanda Gutierres.
Técnico: Guilherme Giudice

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)