Sob forte chuva, Santos FC perde para o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

Sob forte chuva, Santos FC perde para o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

A equipe Sub-17 do Santos FC perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, neste sábado (31), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida foi realizada no Estádio Espanha, em Santos.

Em tarde chuvosa, a equipe do Peixe buscou uma pressão inicial, com lançamentos por trás da defesa adversária.

Mesmo com o campo empoçado, o Cruzeiro conseguiu manter a posse de bola. Na primeira boa triangulação dentro da área alvinegra, Diego rolou para trás e Cassio abriu o placar para a Raposa, aos 17 minutos do primeiro tempo.

Aos 35, o Santos FC quase chegou ao empate, mas o chute de Alison passou raspando a trave do goleiro adversário.

O Peixe voltou para o segundo tempo mais ofensivo, mas logo no início da etapa final, Weslley Patati, que havia acabado de entrar, se lesionou e o técnico Elder de Campos teve que fazer uma nova substituição, com Erik.

Aos 37 da do segundo tempo, Matheus teve uma chance de falta próximo ao gol adversário e quase o Santos empatou a partida.

Os Meninos da Vila foram para o tudo ou nada, mas a defesa do Cruzeiro afastou as chances criadas pelo Alvinegro e garantiu a vitória da Raposa.

O Santos FC volta ao Estádio Espanha na próxima terça-feira (3), onde enfrenta o Fluminense, às 15h.

FICHA TÉCNICA:

Santos FC 0 x 1 Cruzeiro EC
Local: Estádio Espanha, em Santos
Data: sábado, 31 de outubro de 2020
Horário: 15h
Gol: Cassio, 17 min 1ºT (CRU)
Cartões amarelos: Gerson (SAN); João Vitor (CRU)
Cartões vermelhos: Kauã (SAN); Rodrigo (CRU)
Santos FC: Mauro, Thiago Balieiro, Gerson (Jair), Kauan, Clenisson, Kauã, Deivid Washington (Wesley), Breno (Weslley Patati) (Erik), Alison, Matheus, Felipe Freitas (Lucas Storto). Técnico: Elder de Campos.
Cruzeiro EC: Rodrigo Bazilio, Victor, Weverton, João Vitor, Marcos Vinicius, Nakamura, Cassio (Matheus), Henrique, Wesley, Diego, Igor Gabriel (Riquelme). Técnico: Fabio Brostel

 

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)