Sintonia com a torcida e atitude em campo: Carlos Sánchez vê Santos FC mobilizado para semifinal

Sintonia com a torcida e atitude em campo: Carlos Sánchez vê Santos FC mobilizado para semifinal

Somente a vitória interessa ao Santos FC para chegar à final do Campeonato Paulista 2019. Atrás do placar neste segundo e decisivo embate da semifinal contra o Corinthians, o Alvinegro Praiano une forças com sua torcida para conquistar a virada no Estádio do Pacaembu, às 20 horas desta segunda-feira (08), e seguir com o sonho do 23º título estadual.

Depois de perder o primeiro duelo por 2 a 1 para o rival, no último fim de semana, o elenco santista precisa vencer o desafio de volta por dois gols de diferença para seguir na competição. Caso vença por apenas um tento, a vaga será decidida nos pênaltis. O empate dá a classificação ao rival.

Focado na virada, o meia Carlos Sánchez tem na ponta da língua um discurso firme, com a postura que ele e o plantel comandado pelo técnico Jorge Sampaoli prometem apresentar neste decisivo duelo.

“Atitude! Temos que ter atitude e manter a calma. Sabemos que estamos atrás do placar, mas com tranquilidade chegaremos nesse jogo para que, com confiança e atitude, possamos virar. Estaremos concentrados. Tomaremos iniciativa e manteremos a perseverança para triunfar”, enfatiza o uruguaio.

Santos FC e Corinthians se enfrentaram três vezes neste ano, porém este será o primeiro duelo com mando santista. Os demais mandos, no amistoso na pré-temporada (1 a 1), na décima rodada da primeira fase (0 a 0) e no primeiro duelo da semifinal (2 a 1), foram na Arena Corinthians. Com ingressos esgotados pela torcida santista, Sánchez espera muito apoio vindo das arquibancadas do Pacaembu.

“Nossa torcida vai ajudar muito. Sempre digo que a torcida é um jogador a mais nos dando apoio em campo. Acredito que os torcedores serão muito importantes para nós. Estaremos em sintonia dentro e fora de campo para fazer um grande jogo e virar a partida”, disse o atleta.

Foto: Ivan Storti/SantosFC