Sereinhas vencem São Paulo por 2 a 1 na Vila e estão na final do Paulistão Feminino Sub-17

Sereinhas vencem São Paulo por 2 a 1 na Vila e estão na final do Paulistão Feminino Sub-17

As Sereinhas da Vila estão na final do Campeonato Paulista Feminino Sub-17! Atuando pela primeira vez em sua história na Vila Belmiro, a base feminina do Santos FC foi melhor desde o início e venceu o São Paulo por 2 a 1 na tarde deste domingo (6), pela semifinal do torneio estadual. Os gols que garantiram o Peixe na decisão foram marcados por Sassá e Kamile.

Na grande final, as comandadas de Felipe Freitas encaram a Ferroviária, que passou pelo Audax com triunfo por 3 a 0. Como a Locomotiva tem melhor campanha, o titulo do Paulistão será definido em Araraquara. A final acontece nesta quarta-feira (9), mas ainda sem horário definido.

O jogo – Com duas camisas gigantes em campo, o clássico decisivo começou bastante equilibrado na Vila Belmiro. O São Paulo começou tentando assustar, mas a primeira boa chance foi do Peixe. Aos 12 minutos, Analuyza passou pela marcação na entrada da área e tentou bater no canto, mas pegou fraco e mandou para fora.

Sereinhas chegam na final após campanha com quatro vitórias, um empate e uma derrota (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Com as linhas muito altas, as Sereinhas pressionavam bastante a saída de bola do rival e eram melhores. Aos 30, Kamile apareceu dentro da área e encheu o pé. A bola tinha endereço, porém, a goleira Stephanie fez uma defesaça e salvou o Tricolor do Morumbi.

Cinco minutos depois, Analuyza, apareceu pela esquerda, passou pela marcação e cruzou rasteiro. Mitie tentou cortar e quase mandou contra a própria meta, finalizando o primeiro tempo.

As Sereinhas voltaram do intervalo mantendo a pressão em cima do São Paulo. Aos 9, Luaninha recebeu de Kamile dentro da área e acabou chutando em cima da marcação rival.

E de tanto insistir, o Santos FC foi recompensado aos 17 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, a zagueira Sassá aproveitou sobra dentro da pequena área para estufar as redes e abrir o placar na Vila Belmiro.

Sassá abriu o placar para as Sereinhas na Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Mesmo em vantagem, o Peixe seguiu melhor em campo. Logo no ataque seguinte ao tento, Gi Fernandes recebeu lançamento de Analuyza e cruzou pela direita para Kamile. A atacante ganhou da zaga na disputa, mas acabou sendo travada no chute e mandou para fora.

Aos 24, porém, Kamile não perdoou. Após lindo passe de Luaninha, a camisa 9 apareceu livre na entrada da área e teve apenas o trabalho de deslocar a goleira Stephanie para fazer 2 a 0 na Vila.

Kamile marcou o segundo das Sereinhas no clássico decisivo (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Precisando do empate para levar a decisão aos pênaltis, o São Paulo se lançou ao ataque nos momentos finais. Mas as rivais esqueceram de avisar a goleira Luana. Gigante, a arqueira santista fez três defesas absurdas em sequência. No lance seguinte, porém, Vitória acabou cobrando escanteio direto e diminuiu o placar em gol olímpico. Mesmo com a pressão final do Tricolor do Morumbi, as Sereinhas seguraram a pressão e garantiram a vaga santista na grande final do Paulistão Feminino Sub-17.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 x 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 06 de dezembro de 2020 (domingo)
Horário: 15h
Árbitro: Márcio André Moreira
Assistentes: Giovanni Crescêncio e Alexandre Nascimento da Silva

GOLS:
SANTOS FC: Sassá, aos 17 do 2T; Kamile, aos 24 do 2T;
SÃO PAULO: Vitória, aos 36 do 2T;

SANTOS FC: Luana; Ana Beatriz, Sabrina Galdino, Livia e Helo; Sabrina Barbosa, Nogueira e Luaninha; Analuyza, Kamile e Lala.
Técnico: Felipe Freitas

SÃO PAULO: Stephanie; Ingrid, Letícia Alves, Ana Clara e Joyce; Ravena, Mitie e Thalia; Paola, Dudinha e Giovanna.
Técnico: Thiago Viana

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)