Sereinhas vencem Corinthians por 1 a 0 e estão na final do Paulistão Feminino Sub-17

Sereinhas vencem Corinthians por 1 a 0 e estão na final do Paulistão Feminino Sub-17

As Sereinhas da Vila estão na final do Campeonato Paulista Feminino Sub-17! Na tarde deste domingo (24), o Santos FC bateu o Corinthians por 1 a 0 no estádio Ulrico Mursa, pelo duelo de volta da semifinal. Como já havia vencido o rival por 1 a 0 na ida, no Parque São Jorge, o Peixe carimbou a vaga na decisão. O gol santista foi anotado por Giovanna.

Agora, as comandadas de Ricardo Silva terão o São Paulo pela frente na grande finalíssima do estadual. A decisão acontecerá em jogo único no próximo domingo (1), ainda sem horário e local definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Sereinhas chegam na final invictas no Paulistão Sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jogo – Precisando da vitória para seguir sonhando com a classificação, o Corinthians começou buscando o ataque em Ulrico Mursa. Quem chegou primeiro, porém, foi o Santos FC. Aos 4 minutos, Analuyza recebeu lançamento pela esquerda, entrou na área, mas parou na goleira Aline.

Já aos 20, foi a vez de Giovanna receber passe em profundidade e deixar a marcação na saudade pela direita. Na hora do chute, porém, a camisa 10 não pegou tão forte na bola e a arqueira do rival defendeu sem dificuldade.

No lance seguinte, Giovanna apareceu mais uma vez, passou como quis por Ferronatto e cruzou rasteiro. A zaga do Corinthians afastou mal e mandou contra o patrimônio, mas Aline salvou a equipe do Parque São Jorge.

E de tanto persistir, Giovanna foi premiada aos 34 minutos. Após linda jogada trabalhada no meio de campo, a camisa 10 recebeu passe de Nicole pela direita e bateu rasteirinho, no meio do gol. A bola desviou na zaga corintiana e morreu no fundo da rede, abrindo o placar para as Sereinhas no clássico.

Decisão do Campeonato Paulista será em jogo único no próximo domingo (1), ainda sem local definido (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Mesmo com dois gols de vantagem no agregado, o Peixe seguiu bem melhor na partida e iniciou a segunda etapa pressionando as rivais alvinegras. Aos 8 minutos, Analuyza recebeu de Nicole pela esquerda, avançou até a pequena área e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo, assustando Aline.

Já aos 17, Giovanna lançou para Leal pela direita. A camisa 9 passou pela marcação e entrou na área com tranquilidade. Na hora do chute, porém, a atacante não pegou bem na bola e mandou pela linha de fundo. Na sequência, Analuyza saiu costurando todo mundo pela esquerda e bateu colocado, mas Aline salvou o Corinthians mais uma vez em Ulrico Mursa.

Nos minutos seguintes, o Peixe aproveitou-se do nervosismo do Corinthians para administrar a vantagem no clássico e confirmar a classificação para a grande final do Campeonato Paulista Feminino Sub-17.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 x 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Data: 24 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: 15h
Árbitro: Rogério Adalberto da Silva
Assistentes: Luiz Fernando Dias Pereira e Tiago Henrique Ferro
Cartões amarelos: SANTOS FC: Livia Mathias, Duda, Analuyza. CORINTHIANS: Cortes, Maria Coelho, Keka.

GOLS:
SANTOS FC: Giovanna, aos 34 do 1T;

SANTOS FC: Bia; Livia Mathias (Layza), Sassá, Duda e Laura; Ana Laura, Luana e Nicole (Nogueira); Leal, Giovanna e Analuyza.
Técnico: Ricardo Silva.

CORINTHIANS: Aline; Keka, Ferronatto, Bell e Daise; Cortes, Evelin Tossetto e Cardoso; Kamile, Thalia e Maria Coelho.
Técnico: Daniela Alves.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)