Sereinhas vencem Centro Olímpico e confirmam vaga na semi do Paulistão Feminino Sub-17

Sereinhas vencem Centro Olímpico e confirmam vaga na semi do Paulistão Feminino Sub-17

As Sereinhas da Vila estão na semifinal do Campeonato Paulista Feminino Sub-17 de 2020! Em jogo bem movimentado na tarde desta quarta-feira (2), o Santos FC venceu o Centro Olímpico por 2 a 0 no CT Meninos da Vila, em duelo válido pela quinta e última rodada da primeira fase da competição estadual. Lala e Gi Fernandes anotaram os gols da vitória santista.

Com o triunfo, as comandadas de Felipe Freitas chegaram aos 10 pontos em cinco partidas e terminaram a fase inicial na segunda posição do torneio. Foram três vitórias, um empate e uma derrota, com 9 gols marcados e apenas três sofridos.

O Peixe terá pela frente o rival São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista Feminino Sub-17 de 2020. O clássico decisivo acontece já neste final de semana. A Federação Paulista de Futebol (FPF), porém, ainda não divulgou data, horário e local da partida.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

 

O jogo – Precisando da vitória para alcançar a vaga, o Centro Olímpico não se intimidou com as Sereinhas e partiu para cima nos primeiros momentos. O Peixe, por sua vez, também não recuou e se lançou ao ataque. Com isso, o duelo no CT Meninos da Vila ficou aberto e com várias oportunidades para os dois lados.

Porém, aos 40 minutos do primeiro tempo, Laura Valverde lançou para Helô pela esquerda. A camisa 8 passou pela marcação com muita categoria e cruzou na cabeça de Lala. A centroavante ganhou da zaga pelo alto e testou firme para balançar as redes, abrindo o placar para o Santos FC.

Gi Fernandes fez o segundo do Peixe contra o Centro Olímpico (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Após a primeira etapa bem movimentada, as duas equipes diminuíram o ritmo e o segundo tempo foi mais truncado em Santos. Até que aos 26 minutos, as Sereinhas chegaram novamente pelo alto. A lateral Lívia cruzou pela direita e Gi Fernandes cabeceou sem sair do chão para colocar 2 a 0 no marcador, decretando a vitória santista.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)