Sereinhas são derrotadas pelo São Paulo e ficam com o vice do Paulista Feminino Sub-17

Sereinhas são derrotadas pelo São Paulo e ficam com o vice do Paulista Feminino Sub-17

Em final recheada de emoções na Rua Javari, as Sereinhas da Vila lutaram desde o apito inicial na manhã deste domingo (1), mas acabaram sendo derrotadas por 3 a 1 pelo São Paulo e ficaram com o vice do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Marussi anotou o único do Peixe na partida.

Apesar do revés na decisão, as santistas fizeram ótima campanha no torneio estadual. Em 15 jogos, as comandadas de Ricardo Silva conquistaram 11 vitórias, empataram três vezes e perderam apenas um jogo.

O jogo – Como já era esperado, o clássico começou quente e com as duas equipes buscando o ataque na Rua Javari. Aos 6 minutos, Lívia Mathias avançou pela direita e fez o cruzamento, mas Marcelle defendeu. O São Paulo respondeu na sequência em cobrança perigosa de falta, defendida por Bia.

O duelo ficou truncado no meio de campo nos lances seguintes, até que Yaya, aos 27 minutos, aproveitou cobrança de escanteio para desviar e colocar o São Paulo em vantagem.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Mesmo em desvantagem, as Sereinhas não conseguiram passar pela zaga rival e o clássico foi para o intervalo com o Tricolor do Morumbi vencendo por 1 a 0

O Santos FC voltou do intervalo mais aceso no jogo e indo em busca da igualdade. Aos 7 minutos, Analuyza enfiou linda bola para Giovanna pela direita. A atacante driblou a marcação, mas mandou para fora.

Na sequência, porém, quem marcou mais uma vez foi o São Paulo. Em rápido contra-ataque, Emily apareceu dentro da pequena área para abrir dois gols de vantagem na final.

Precisando de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, as Sereinhas não conseguiram furar a forte marcação do São Paulo. Até que aos 32 minutos, Marussi cobrou escanteio venenoso e anotou um gol olímpico para diminuir o marcador.

Empolgado, o Santos FC se lançou totalmente ao ataque. O São Paulo, por sua vez, segurou a pressão até o fim e ainda conseguiu anotar o terceiro em contra-ataque com Gica, ficando com o título do Paulistão Feminino Sub-17.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 x 1 SANTOS

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo (SP)
Data: 1 de dezembro de 2019 (domingo)
Horário: 11h
Árbitra: Adeli Monteiro
Assistentes: Luciana Ramos e Veridiana Bisco

GOLS:
SANTOS FC:
Marussi, aos 32 do 2T;
SÃO PAULO: Yaya, aos 27 do 1T; Emily, aos 8 do 2T; Gica, aos 41 do 2T;

SANTOS FC: Bia; Livia Mathias, Sassá, Duda e Laura; Nicole, Ana Laura e Luana (Marussi); Giovanna, Analuyza e Leal (Nogueira).
Técnico: Ricardo Silva.

SÃO PAULO: Marcelle; Tay, Lauren, Moura e Clara; Rafaela, Yaya e Cris; Emily, Giovaninha e Pérola.
Técnico: Thiago Viana

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)