Sereinhas são derrotadas pelo Atlético-MG na estreia do Brasileirão Feminino Sub-20

As Sereinhas da Vila iniciaram a trajetória no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 com derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG na tarde desta quarta-feira (15), no CT Rei Pelé. O Santos FC fez um duelo equilibrado com a equipe mineira, mas acabou perdendo com gols de Paola, Maria Coutinho e Ray. Ramos descontou para o Peixe.

Após o revés no primeiro compromisso, o Alvinegro Praiano buscará a recuperação no torneio nacional diante do Grêmio. O embate com a equipe gaúcha acontece na próxima quarta-feira (22), às 15h, no CT Rei Pelé. 

O jogo – Assim que a bola rolou no clássico nacional, a equipe do Atlético-MG aproveitou um espaço na defesa santista para abrir o placar com a centroavante Paola. Atrás no placar, as Sereinhas passaram a ficar com a bola, mas não conseguiam furar o bloqueio rival. 

O clube mineiro, por sua vez, explorava os contra-ataques para tentar abrir o placar. Até que aos 23 minutos, a arbitragem assinalou pênalti em cima de Paola. A própria camisa 9 bateu no canto esquerdo, mas parou na grande defesa de Mi Stildes. No rebote, porém, Maria Coutinho encheu o pé e aumentou a vantagem.

Sereinhas foram derrotas por 3 a 1 nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O Santos FC respondeu na sequência, aos 29, quando Cury recebeu belo lançamento pela direita, passou pela marcação e bateu no canto, obrigando Marcelle a fazer um milagre. 

Nos minutos seguintes, o duelo passou a ficar truncado no meio de campo e a partida foi para o intervalo com o Galo vencendo por 2 a 0 no CT Rei Pelé. 

Em desvantagem no marcador, as Sereinhas se lançaram ao ataque com todas as forças no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Raissa Calheiros recebeu na entrada da área e soltou uma bomba. A bola tinha a direção do gol, mas Marcelle salvou o Atlético-MG mais uma vez. 

Já aos 26, Ortega bateu no canto esquerdo, tirando tinta da trave atleticana. De tanto pressionar, as santistas diminuíram aos 32, quando Ramos aproveitou rebote em cobrança de escanteio e balançou as redes das atleticanas. 

Apesar do domínio das ações na reta final, o Santos FC não conseguiu buscar a igualdade e o Atlético-MG acabou marcando com Ray, de pênalti, aos 43 do segundo tempo, finalizando a partida 3 a 1 no CT Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 x 3 ATLÉTICO-MG

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: 15 de março de 2023 (quarta-feira)
Horário: 15h
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Amanda Pinto Matias

GOLS:
ATLÉTICO-MG:
Paola, com 1º do 1T; Maria Coutinho, aos 24 do 1T; Ray, aos 43 do 2T;
SANTOS FC: Ramos, aos 32 do 2T; 

SANTOS FC: Mi Stildes; Barbara Cuzzuol, Emily, Manu Gorny (Ortega) e Raissa Calheiros; Lu Falconeri, Cury (Kethelin) e Marcolongo (Ramos); Isa Viana (Ana Luiza), Bia Giusti (Myrelle Torres) e Ana Clara. 
Técnica: Thais Cavalcanti

ATLÉTICO-MG: Marcelle; Susan Santos, Taiany Latife, Ray e Beatrice; Ana Clara, Camila e Letícia; Maria Coutinho, Ju Dutra e Paola. 
Técnico: Eduardo Serafini 

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Pular para o conteúdo