Sereinhas perdem para o São Paulo e estão eliminadas do Brasileiro Feminino Sub-18

Sereinhas perdem para o São Paulo e estão eliminadas do Brasileiro Feminino Sub-18

As Sereinhas da Vila estão eliminadas do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Na tarde desta quinta-feira (26), no estádio Ulrico Mursa, o Santos FC acabou sendo derrotado por 4 a 1 pelo São Paulo, pelo duelo de volta da semifinal. Como o primeiro clássico terminou empatado em 1 a 1, o Tricolor do Morumbi ficou com a vaga. O gol santista foi marcado por Nogueira.

As comandadas de Ricardo Silva deixam o torneio nacional com uma campanha quase perfeita, alcançando nove vitórias, um empate e uma derrota  em onze jogos.

Agora, as Sereinhas ‘viram a chave’ e miram suas forças no Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Na liderança do grupo 4, o Peixe fecha a primeira fase do estadual neste domingo (29), às 15h, contra o Guarulhos, no CT Meninos da Vila.

O jogo – Como já era esperado, o clássico começou aberto e equilibrado em Ulrico Mursa, com boas chances para as duas equipes. Quem abriu o placar, porém, foi o São Paulo. Após cruzamento na área, Giovana desviou de cabeça e fez 1 a 0.

Precisando da virada, as Sereinhas se lançaram pra frente e acabaram levando o segundo dois minutos, quando Emily aproveitou contra-ataque para vencer a goleira Bia Nicoletti.

O Santos FC respondeu aos 11, quando Amanda Gutierres ganhou da marcação pelo alto, mas testou por cima da meta.

Nos minutos seguintes o São Paulo conseguiu se defender bem e as Sereinhas pouco criaram. O Peixe só assustou aos 28, quando Giovanna arriscou de muito longe e a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.

Mesmo assim, quem balançou as redes mais uma vez foi o São Paulo. Aos 44, Milena recebeu cruzamento da esquerda, dominou no peito e bateu no canto para fazer 3 a 0.

A segunda etapa começou com o Peixe se lançando ainda mais para o ataque. Logo no primeiro lance, Sassá quase diminuiu, mas parou na defesa de Marcelle.

Já aos 5, Analuyza passou pela marcação, entrou na área e bateu firme. Porém, Marcelle defendeu mais uma.

Quinze minutos depois, Giovana cruzou da esquerda e Isa apareceu entre as zagueiras do Santos FC para anotar o quarto do São Paulo no jogo.

Aos 23, Nogueira aproveitou sobra dentro da área para bater firme e diminuir. Apesar do gol, o rival conseguiu segurar o ímpeto santista e o clássico terminou mesmo em 4 a 1.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)