Sereinhas lutam, mas têm dois gols anulados contra o São Paulo e ficam com o vice do Brasileirão Sub-16

Sereinhas lutam, mas têm dois gols anulados contra o São Paulo e ficam com o vice do Brasileirão Sub-16

As Sereinhas da Vila foram guerreiras, criaram diversas oportunidades, tiveram dois gols anulados pela arbitragem e acabaram ficando com o vice do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16! Na tarde deste domingo (15), as comandadas de Ricardo Silva perderam por 1 a 0 para o São Paulo, no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG).

Com o resultado, a base do Peixe encerra a temporada com ótimos números. Em seu segundo ano de existência, as Sereinhas conquistaram um título (Copa Gevi) e ficaram com o vice duas vezes (Paulistão Sub-17, Nike Premier Cup e Brasileirão Sub-16).

Além disso, as santistas também chegaram até a semifinal do Brasileiro Sub-18. Ao todo, foram 45 jogos disputados, com 34 vitórias, cinco empates e apenas seis derrotas em 2019.

O jogo – A decisão começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. O primeiro bom ataque foi do Peixe, quando Nicole Marussi, aos 5 minutos, arriscou da entrada da área e tirou tinta da trave do São Paulo.

Já aos 17, Giovanna recebeu de fora da área, dominou no peito e mandou um chutaço por cima de Stephanie. A bola, porém, bateu na rede pelo lado de fora.

Após alguns minutos de duelo truncado no meio de campo, o Tricolor do Morumbi abriu o placar aos 31 após lançamento de Duda e desvio de Isa, tirando a goleira Michele da jogada.

Precisando balançar as redes para seguir sonhando com o título, as Sereinhas começaram o segundo tempo pressionando o rival. O São Paulo, por sua vez, segurou a pressão do jeito que deu.

Aos 19 minutos, Nogueira desviou cobrança de falta pra dentro do gol, mas a arbitragem viu impedimento no lance e anulou o empate santista em Belo Horizonte.

A pressão santista seguiu gigantesca nos momentos finais. Enquanto isso, o Tricolor esperava um contra-ataque para tentar matar a decisão no estádio das Alterosas. Aos 31, foi a vez de Laura Valverde desviar de cabeça e empatar. Porém, a arbitragem assinalou impedimento mais uma vez.

Nos últimos minutos, a goleira Stephanie apareceu bem para salvar o São Paulo em várias oportunidades e garantir o título para a equipe rival.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 0 SANTOS

Local: Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de dezembro de 2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitra: Andreza Helena Siqueira
Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Glaucia Faria Paula

GOLS:
SÃO PAULO: Isa, aos 31 do 1T;

SANTOS FC: Michele; Lívia Mathias, Sassá, Duda e Laura; Ana Laura, Luana e Nicole; Leal, Giovanna e Analuyza.
Técnico: Ricardo Silva.

SÃO PAULO: Stephanie; Ingrid, Alves, Larissa Regina e Clara; Raissa, Miracatu, Isa e Milena; Duda e Gica.
Técnico: Thiago Viana

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)