Sereinhas goleiam Flamengo por 4 a 0 e confirmam vaga na semifinal do Brasileirão Sub-18

Sereinhas goleiam Flamengo por 4 a 0 e confirmam vaga na semifinal do Brasileirão Sub-18

As Sereinhas da Vila estão classificadas para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18! Na tarde desta quinta-feira (15), o Santos FC fechou a segunda fase do torneio vencendo o Flamengo por 4 a 0 no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS). Os gols santistas foram anotados por Amanda Gutierres (3) e Giovanna.

O triunfo fez o Peixe chegar aos 9 pontos, confirmando a primeira colocação do grupo G. Anteriormente, as Sereinhas já haviam vencido Internacional e Vitória pela segunda fase. O resultado desta quinta ainda manteve os 100% de aproveitamento da equipe na competição, com nove vitórias em nove partidas.

Agora, a equipe comandada por Ricardo Silva aguarda a definição do grupo H para conhecer seu adversário nas semifinais do Brasileirão Feminino Sub-18. Iranduba, São Paulo e Vasco disputam uma vaga.

Amanda Gutierres é a artilheira do Brasileirão Sub-18, com 15 gols marcados (Foto: Divulgação/ Santos FC)

O jogo – Mesmo precisando da vitória para sonhar com a classificação, o Flamengo viu as Sereias começarem pressionando desde os primeiros momentos. E logo aos 8, a atacante Amanda Gutierres recebeu dentro da área e soltou uma bomba de perna esquerda para abrir o placar em Flores da Cunha.

Apesar da vantagem, as Sereinhas seguiram melhores em campo. Aos 26, Analuyza aproveitou rebote após a bola bater na trave em cobrança de escanteio e bateu no cantinho, mas a zaga flamenguista afastou em cima da linha.

Sereinhas seguem com 100% de aproveitamento no Brasileirão Feminino Sub-18 (Foto: Divulgação/ Santos FC)

Já aos 42, Giovanna bateu colocado de fora área e quase marcou um golaço, porém, a goleira Yasmin fez linda defesa e salvou o Rubro-Negro antes do intervalo.

A segunda etapa seguiu com o Santos FC dominando as ações no meio de campo. Tanto que aos 18, Giovanna entrou na área pela esquerda e tocou na saída da arqueira do Flamengo, colocando 2 a 0 no placar.

Onze minutos depois, Amanda Guiterres apareceu livre dentro da área para anotar o segundo dela no jogo e terceiro do Peixe. Ainda sobrou tempo para a centroavante anotar mais um golaço, aos 41, em um lindo chute de longe. Com os tentos, a camisa 10 do Santos FC chegou aos 15 gols, assumindo a artilharia isolada da competição nacional e decretando a goleada santista por 4 a 0 no Sul.

(Foto: Divulgação/ Santos FC)