Sereinhas da Vila voltam a vencer Manos FC no segundo jogo e aguardam adversárias para semifinais do Campeonato Paulista Sub-17

A equipe Sub-17 das Sereias da Vila venceu a do Manos FC por 1 a 0 no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria, na tarde deste domingo (6). O gol santista no CT Rei Pelé, em Santos (SP), foi marcado por Gabi Leveque. Com placar agregado de 5 a 0, as Sereinhas avançam à próxima fase.

Garantido nas semifinais, o Santos FC aguarda definição de adversárias para a próxima fase. A partida de ida deve acontecer já no próximo sábado (12). O Peixe tem a melhor campanha geral até aqui, com 100% de aproveitamento, 55 gols marcados, nenhum sofrido e tem a vantagem de decidir a semifinal em seus domínios.

O jogo

Com nove minutos jogados, as Sereinhas chegaram com perigo pela primeira vez ao ataque. Maria Antonia acertou lançamento açucarado para Ana Barboza pelo alto e a camisa 7 ganhou na força de sua marcadora para partir cara a cara com a goleira. Ela tentou finalizar na saída de Angélica, mas mandou para fora, à esquerda da meta.

No minuto seguinte, o Peixe já inaugurou o placar do CT Rei Pelé com um golaço de Gabi Leveque. Ela recebeu pela esquerda do ataque, fintou sua marcadora com drible curto e bateu colocado no ângulo direito, encobrindo a goleira do Manos FC.

Dois minutos depois, Maria Antonia teve falta para cobrar pela direita do campo ofensivo. Ela bateu colocado buscando o mesmo ângulo direito, mas parou em grande defesa de Angélica.

Com 15 minutos, foi a vez de Gabi Leveque cobrar falta, dessa vez pelo lado esquerdo. Ela buscou o canto esquerdo de Angélica e parou em grande defesa da goleira, que desviou em escanteio. A partir de então, com o controle do placar agregado, o Santos FC passou a administrar o ritmo do jogo.

No segundo tempo, Gi Coutinho entrou e passou a movimentar o ataque santista pela direita. Com 15 minutos, ela deu uma carretilha em sua marcadora para invadir a área, mas não conseguiu completar o cruzamento. Quatro minutos depois, ela arriscou finalização da intermediária e parou em defesa segura da goleira.

Aos 21 minutos, Luana Falconeri invadiu a área pela direita e arriscou finalização com força, que explodiu no travessão. No rebote, Isa Viana matou no peito, tentou um voleio e, novamente, fez a bola explodir no travessão.

Com 25 jogados na segunda etapa, a bola sobrou para Ge Ribeiro na entrada da grande área, após bola levantada em escanteio pela esquerda. A camisa 16 santista chegou chutando em gol, mas mandou por cima do travessão.

Já aos 40, a goleira Bruna Hirata arriscou cobrança de falta próxima à área. A bola acabou subindo demais e passou sobre o travessão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 0 MANOS FC

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: domingo, 6 de novembro de 2022
Horário: 15h
Árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
Assistentes: Patrick André Bardauil e Thiago Gonçalves Dias
Gol: (SFC) Gabi Leveque, aos 10′ do 1ºT
Santos FC: Bruna Hirata; Luiza Maria, Emily, Mazzotti (Gi Taxweiler) e Maria Antonia; Fran Moreira (Ge Ribeiro), Marcolongo e Gabi Leveque; Ana Barboza, Vitória Ramos (Kethelin) e Isa Viana. Técnica: Sandra Santos
Manos FC: Angélica (Grazielly); Gabriela, Julia (Giovanna Silva), Eduarda e Ana Beatriz (Vitória); Gabrielly, Duda (Giovanna Andrade) e Stephani (Leticia); Rebeca (Larissa), Ana Clara e Caroline. Técnico: Marcus Godoy

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo