Sereinhas da Vila vencem Juventude no CT Rei Pelé pelo Brasileirão Sub-20

As Sereinhas da Vila venceram o Juventude por 2 a 1 no CT Rei Pelé pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols do Peixe na tarde desta quinta-feira (20) foram marcados por Gabi Leveque e Ortega.

Pelo Brasileirão Sub-20, as Sereinhas voltam a campo na próxima quinta-feira (27), em duelo fora de casa com o Internacional, pela quinta rodada. A partida acontece na Morada dos Quero-queros, em Alvorada (RS) e tem início marcado para as 15 horas.

O jogo

Com apenas dois minutos jogados, o Santos FC já produziu ataque perigoso. Pela esquerda da entrada da área, Isa Viana passou para Gabi Leveque, que chegou batendo direto para o gol. A finalização colocada saiu com muita força, mas ganhou a linha de fundo, pela direita da meta.

Aos nove, foi a vez de Júlia Marcolongo receber a bola pela esquerda da entrada da área. A camisa 8 santista também arriscou direto em gol, mas parou em defesa segura de Cláudia, no meio da meta.

Passada metade da primeira etapa, Taina Maranhão inverteu o jogo e encontrou Julia Delprat livre na grande área. A camisa 7 dominou, mas finalizou à esquerda do gol, a poucos centímetros da trave.

Com 29 minutos, Taina Maranhão e Isa Viana invadiram a área tabelando pela esquerda. Pressionada pela marcação, Maranhão passou para Isa Viana chegar chutando, mas o chute forte foi para fora, à esquerda da meta.

E já nos acréscimos da primeira etapa, as Sereinhas abriram o placar com gol de Gabi Leveque. Em bela jogada individual de Taina Maranhão, ela girou sobre as marcadoras e ajeitou para a camisa 10 chegar chutando de trás. Com firmeza, Leveque bateu cruzado, sem chances de defesa à goleira.

Na segunda etapa, com apenas seis minutos, as Sereinhas chegaram ao segundo gol com Taina Maranhão, mas tiveram o tento anulado pela árbitra assistente, Patrícia Carla de Oliveira. A camisa 11 aproveitou cruzamento de Isa Viana pela direita e, em posição irregular, empurrou para as redes.

E foi aos 15 minutos que o Peixe ampliou a vantagem no marcador. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Raissa Calheiros alçou a bola à área e, em meio à confusão com a marcação, a boa sobrou nos pés de Luciana Ortega. A zagueira espanhola bateu como pôde e acertou bela finalização no ângulo esquerdo, sem chances de defesa.

Já com 36 minutos, no entanto, a árbitra Marianna Nanni Batalha assinalou pênalti para o Juventude. Na cobrança, a camisa 5, Alice, colocou a bola com precisão no ângulo esquerdo.

Com 42, o Peixe chegou novamente, desta vez em finalização de fora da área. Luiza bateu rasteiro e parou em defesa segura de Cláudia.

Nos acréscimos, mesmo com uma jogadora a menos durante quase toda a segunda etapa, as Sereinhas continuaram pressionando em busca de mais um gol. Em uma das oportunidades Tolezani foi travada pela goleira. Na outra Myrelle tentou bater cruzado pela esquerda, mas mandou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 1 JUVENTUDE

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 20 de abril de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Vladimir Nunes da Silva
Cartão amarelo: (SFC) Taina Maranhão / Cartão vermelho: (SFC) Taina Maranhão
Gols: (SFC) Gabi Leveque, aos 46′ do 1°T, Ortega, aos 15′ do 2°T; (JUV) Alice (de pênalti), aos 36′ do 2°T
Santos FC: Michelle Stildes; Marielle (Myrelle Torres), Emily, Ortega e Barbara Cuzzuol; Raissa Calheiros, Marcolongo (Luiza Maria) e Gabi Leveque (Vitória Ramos); Julia Delprat (Kethelin), Taina Maranhão e Isa Viana (Ana Luiza). Técnico: Thais Cavalcanti
Juventude: Cláudia; Grazi, Alessandra, Alemoa e Gabi Rech (Scudella); Alice, Bortolon (Andressa) e Aninha; Katry (Bia Leal), Isa (Larissa Soares) e Vanice (Liri). Técnico: Luciano Brandalise

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo