Sereinhas da Vila vencem Esmac e conquistam classificação antecipada no Brasileirão Sub-20

[:pb]A equipe Sub-20 das Sereias da Vila venceu a da Esmac por 3 a 0 pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da categoria, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP). Com gols de Isa Viana (duas vezes) e Gi Fernandes, o Peixe garantiu a liderança do grupo F ao chegar a doze pontos, conquistando classificação antecipada à segunda fase da competição nacional.

E na última rodada desta primeira fase do Brasileirão Feminino, as Sereinhas enfrentam o Botafogo (RJ) no mesmo Estádio Municipal de Santana de Parnaíba. A partida final do grupo F está marcada para as 16 horas do sábado (14).

O jogo

O Santos FC abriu o placar com apenas nove minutos jogados, após bela jogada individual de Gi Fernandes. A camisa 11 recebeu a bola pela intermediária, carregou até a entrada da área e venceu a disputa com as zagueiras para ficar com a posse. Ao invadir a grande área, ela viu a goleira adversária adiantada e, com um bonito toque por cobertura, balançou as redes pela primeira vez para o Santos FC.

Aos 22 minutos, o Peixe por muito pouco não marcou mais um golaço com Nicole Marussi. No início da jogada, Júlia Delprat recebeu pela direita e deu uma caneta desconcertante em sua marcadora. Ela passou para Isa Viana, que da entrada da área abriu para Nicole Marussi chegar chutando colocado pela esquerda. A finalização buscava o ângulo esquerdo, mas acabou explodindo no travessão.

E três minutos depois o Peixe já ampliou a vantagem com um gol inesperado de Isa Viana. Após bate e rebate da bola pelo meio de campo, ela sobrou quicando para Isa Viana, mesmo de muito longe, chutar com força. Novamente adiantada, a goleira Ana Beatriz foi encoberta, mas a bola ainda bateu no travessão e em suas costas antes de morrer no fundo das redes.

Com 27 minutos jogados, Nicole Marussi recebeu de Analuyza pela direita do ataque e, da entrada da área, tentou a finalização colocada. Dessa vez a bola acabou subindo demais e saindo por cima do gol em tiro de meta.

Já aos 39, o Peixe teve falta para cobrar pela esquerda e Analuyza bateu bem na bola para alçá-la à grande área. Gi Fernandes tentou desviar de cabeça, mas não conseguiu e a bola ficou viva na grande área. Delprat ainda tentou aproveitar para finalizar como pôde, mas mandou a bola à direita da meta.

Na segunda etapa, com o placar controlado, as Sereinhas demoraram para chegar com perigo ao ataque, mas também mostravam solidez no campo defensivo, bloqueando todas as ações adversárias. Já com 24 minutos jogados, Cury, que acabara de entrar, venceu a disputa com a zagueira pela posse da bola na direita da entrada da área. A camisa 18 santista abriu para Isa Viana pela esquerda e a camisa 9 tentou a finalização com força, mandando a bola para fora.

Sentindo o bom momento no segundo tempo, as Sereinhas marcaram seu terceiro gol no minuto seguinte, com mais um tento de Isa Viana. Gi Fernandes recebeu pelo meio e enfiou belo passe entre as zagueiras para Isa Viana. A centroavante do Peixe saiu cara a cara com a goleira e tocou por cobertura em sua saída, colocando a bola no fundo das redes do canto esquerdo.

Com 30 minutos, Gi acertou novo lançamento, dessa vez para para Nicole Marussi, que ficou livre para finalizar na grande área. Na primeira tentativa, ela acabou bloqueada pela marcadora e tentou mais uma vez, parando em defesa de Ana Beatriz.

Nos minutos finais da segunda etapa, o Peixe ainda fez boa jogada em tabela de Analuyza e Gi Fernandes. Vitória Rosa roubou a bola pelo meio e soltou para Gi Fernandes na intermediária do ataque. Ela tabelou com Analuyza e ao receber de volta cortou sua marcadora para arriscar a finalização. Sem muita força, a bola parou em nova defesa segura da goleira da Esmac.

FICHA TÉCNICA

ESMAC 0 x 3 SANTOS FC

Local: Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP)
Data: quinta-feira, 12 de maio de 2022
Horário: 20h30
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Fábio Rogério Baesteiro
Cartão Amarelo: (SFC) Isa Viana e Anna Júlia Cury
Gols: (SFC) Gi Fernandes, aos 9′, Isa Viana, aos 25′ do 1ºT e aos 25′ do 2ºT
Santos FC: Madu Valente (Michelle Stildes); Raíssa Calheiros (Manu Gorny), Sassá (Heloísa), Isa Matos e Sophia Rafaela; Marzia Coutinho, Gi Fernandes e Analuyza (Fran Moreira); Nicole Marussi, Júlia Delprat (Anna Júlia Cury) e Isa Viana (Vitória Rosa). Técnica: Sandra Santos
Esmac: Ana Beatriz; Vitória Moreira, Camila, Emy Paixão e Lívia; Mika (Carol), Larissa e Radija; Alessandra (Alehandra), Emmily Karla e Rebeca. Técnica: Ellen Samila

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)[:]