Sereinhas da Vila vencem Ceará por 3 a 0 e lideram grupo no Brasileiro Sub-20

[:pb]A equipe Sub-20 das Sereias da Vila venceu a do Ceará por 3 a 0 na manhã deste domingo (8) pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino da categoria. Os gols santistas no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP), foram marcados por Nicole Marussi, Júlia Delprat e Sophia Rafaela.

Com a vitória, o Peixe lidera o grupo F com seis pontos conquistados nas três primeiras rodadas. Na próxima terça-feira (10), as Sereinhas da Vila voltam a campo pelo Brasileirão Sub-20 para novo confronto contra o Ceará, no mesmo estádio em Santana de Parnaíba. A partida também terá início às dez e meia da manhã.

O jogo

Com apenas um minuto de jogo, as Sereinhas já chegaram com perigo ao ataque. Analuyza carregou a bola pela intermediária e passou para Gi Fernandes, que entrava pelo meio na grande área. Desequilibrada pela marcação, a camisa 11 finalizou sem força e a bola parou nas mãos da goleira adversária.

Aos seis minutos, Analuyza cobrou escanteio pela direita e a bola foi afastada pela defesa cearense. No rebote, Laura Valverde  recebeu na entrada da área ela chutou com força, mas a bola subiu demais e saiu por cima do travessão, em tiro de meta. No minuto seguinte, Marzia recebeu pelo meio e passou para Gi Fernandes. Gi bateu com força e obrigou a goleira Suy a se esticar para fazer a defesa. No rebote, a zagueira afastou o perigo com um chute forte para a lateral.

Aos 17 minutos, depois de nova cobrança de escanteio, dessa vez pela esquerda, a bola ficou viva na grande área e sobrou para a zagueira Sassá, que tentou finalizar rapidamente, mas desviou para fora.

Pouco depois, com 21 minutos jogados, as Sereinhas da Vila abriram o placar em Santana de Parnaíba com Nicole Marussi. O Peixe pressionava a saída de bola do Ceará e Marussi forçou passe errado da goleira Suy. Ao antecipar o passe e roubar a bola, ela dominou e chutou com força para o fundo das redes.

Já com 30 minutos, Laura Valverde recebeu pelo meio e abriu para Analuyza, pela esquerda. A camisa 10 levou a bola até a linha de fundo para cruzar para a grande área e encontrou, na primeira trave, Júlia Delprat. A camisa 19 tentou finalizar como deu, mas desviou para fora, fazendo a bola tocar as redes ao sair em tiro de meta.

Na segunda etapa, com três minutos jogados, as Sereinhas chegaram a marcar o segundo gol, mas o juiz apontou toque de mão durante a jogada e invalidou o tento. Nicole Marussi recebeu bola afastada pela zaga na direita do ataque, cortou para o meio e tentou finalização forte com a perna esquerda. No rebote da goleira, a bola sobrou para Júlia Delprat, que dominou e bateu colocado para o fundo das redes, mas teve seu gol anulado.

Aos dez minutos, Marussi recebeu novamente pela direita e cortou para o meio. Ao chegar na meia lua da grande área ela tentou a finalização colocada no ângulo esquerdo, mas com desvio na marcação a bola subiu um pouco demais e saiu em escanteio, a poucos centímetros do travessão.

Seis minutos depois, o Santos FC aumentou o placar em Santana de Parnaíiba com gol marcado pela camisa 19, Júlia Delprat. Ela recebeu cruzamento de Nicole Marussi após bela jogada individual da camisa 7 pela esqeurda e de cabeça, livre no meio da grande área, concluiu na saída da goleira, colocando a bola no fundo das redes.

E dez minutos depois, aos 26, Sophia marcou um golaço com finalização de fora da área depois de Nicole Marussi quase marcar seu segundo gol. Analuyza fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Marussi recebeu e finalizou para o gol, fazendo a bola superar a goleira, mas parar em cima da linha, em intervenção da zagueira adversária. A bola foi afastada pela defesa, mas sobrou nos pés de Sophia que, mesmo de longe, bateu com força e estufou as redes no ângulo esquerdo para fazer 3 a 0.

Com 31 minutos, o Santos teve falta para cobrar da intermediária. A autora do terceiro gol, Sophia Rafaela, partiu para a batida colocada e mirou o ângulo esquerdo, obrigando a goleira Suy a se esticar para desviar a bola em escanteio. Mais tarde, aos 37, Cury  avançou pela esquerda e cruzou para Marussi na grande área. A camisa 7 finalizou com força, mas parou em grande defesa da goleira.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 x 3 SANTOS FC

Local: Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP)
Data: domingo, 8 de maio de 2022
Horário: 10h30
Árbitra: José Guilherme Almeida e Souza
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Izabele de Oliveira
Cartão Amarelo: (SFC) Marzia Coutinho
Gols: (SFC) Nicole Marussi, aos 21′ do 1ºT, Júlia Delprat, aos 16′ e Sophia Rafaela, aos 26′ do 2ºT
Santos FC: Madu Valente; Raíssa Calheiros, Sassá (Heloísa), Isa Matos e Bárbara Cuzzuol (Sophia Rafaela); Laura Valverde, Marzia Coutinho (Luana Falconeri) e Analuyza (Anna Júlia Cury); Nicole Marussi, Gi Fernandes (Ari) e Júlia Delprat (Isa Viana). Técnica: Sandra Santos
Ceará: Suy; Rebeca Soares, Rebeca Silva, Liliane e Gaby; Bia (Mariana), E. Kailany (Kailane) e Laís; Thayla (Ester), Sorriso (Bruna) e Amália. Técnico: Felipe Soares

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)[:]

Pular para o conteúdo