Sereinhas da Vila vencem Ceará novamente e lideram isoladas grupo no Brasileirão Sub-20

[:pb]A equipe Sub-20 das Sereias da Vila venceu a do Ceará novamente, desta vez pelo placar de 2 a 0 e em partida válida pela quarta rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino da categoria. Os gols santistas da manhã desta terça-feira (10), no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP), foram marcados por Isa Viana e Isa Matos.

Com o resultado, o Santos FC lidera seu grupo isolado com nove pontos conquistados nas quatro primeiras rodadas. O próximo jogo das Sereinhas pelo Brasileirão Sub-20 é contra a Esmac (PA) e está marcado para as 20h30 da quinta-feira (12), no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, sede fixa desta primeira fase. A partida vale pela quinta rodada, a segunda do returno do grupo F.

O jogo

As Sereinhas da Vila abriram o placar com apenas quatro minutos de jogo, graças à pressão das atacantes santistas sobre a defesa do Ceará. Na saída de bola, a jogadora adversária se sentiu pressionada e recuou para a goleira sem muita força. Isa Viana antecipou o passe, fintou Yasmin e tocou para o fundo das redes.

E mesmo com o placar favorável, as Sereinhas encontraram dificuldades para chegar com perigo ao gol adversário ao longo da primeira etapa. O Peixe controlava o jogo na faixa do meio de campo, mas esbarrava na forte linha defensiva das adversárias, que entraram com três zagueiras.

Com 35 minutos jogados na primeira etapa, o Peixe arriscou finalização de muito longe com Isa Viana. Sem muita força, a bola parou nas mãos de Yasmin, que fez defesa segura no meio do gol.

Na segunda etapa, as Sereinhas tiveram outra boa chance com quatro minutos jogados, fruto da pressão santista que continuava a atrapalhar a saída de bola das adversárias. Isa Viana roubou a bola perto da entrada da área e arriscou a finalização da meia lua, parando em defesa de Yasmin em seu canto direito.

Com as substituições realizadas para a segunda etapa, as Sereinhas da Vila conseguiram um melhor volume de jogo e ameaçavam o gol adversário com finalizações de fora da área, principalmente com Gi Fernandes e Analuyza.

Já aos 37 minutos da segunda etapa, por muito pouco o Santos FC não marcou seu segundo gol na partida. Anna Júlia Cury fez boa jogada individual pela esquerda do ataque e cruzou com precisão entre as zagueiras para Nicole Marussi. Marussi dominou, mas na tentativa de finalizar em gol, acabou mandando a bola à direita da meta, a poucos centímetros da trave.

E pouco depois, aos 40 minutos, as Sereinhas enfim conseguiram marcar o segundo gol. E foi de cabeça, da zagueira Isa Matos! Após cobrança de falta de Analuyza pela direita da grande área, a bola chegou a Isa Matos, na segunda trave. A camisa 2 subiu mais que todo mundo e escorou para as redes, dando números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 x 0 CEARÁ

Local: Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP)
Data: terça-feira, 10 de maio de 2022
Horário: 10h30
Árbitro: Márcio Henrique de Gois
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Paulo Cesar Modesto
Cartão Amarelo: (SFC) Analuyza
Gols: (SFC) Isa Viana, aos 4′ do 1ºT e Isa Matos, aos 40′ do 2ºT
Santos FC: Madu Valente; Raíssa Calheiros, Sassá (Heloísa), Isa Matos e Sophia Rafaela; Marzia Coutinho, Ana Giusti (Gi Fernandes) e Luana Falconeri (Analuyza); Nicole Marussi, Júlia Delprat (Fran) e Isa Viana (Anna Júlia Cury). Técnica: Sandra Santos
Ceará: Yasmin; Ester (Amália), Rebeca Soares, Rebeca Silva, Luiza e Bruna Moana (Laís); Liliane (Amanda) e Mariana; Bruna, Thayla (Sorriso) e Kailany (Ana Beatriz). Técnico: Felipe Soares

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)[:]