Sereinhas da Vila vencem Botafogo por 3 a 0 na estreia do Brasileirão Sub-20

[:pb]A equipe Sub-20 das Sereias da Vila venceu por 3 a 0 a do Botafogo na noite desta quarta-feira (4), pela rodada inaugural da primeira edição da história do Campeonato Brasileiro da categoria, que substitui a antiga Sub-18. Os gols santistas no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP), foram marcados por Isa Viana, Júlia Delprat e Analuyza.

Na próxima sexta-feira (6), as Sereinhas da Vila já voltam a campo pela segunda rodada do grupo F do Brasileirão Feminino. No Estádio Municipal de Santana de Parnaíba (SP), elas enfrentam o Esmac (PA), em confronto marcado para as 16 horas.

O jogo

Aos nove minutos, as Sereinhas da Vila chegaram pela primeira vez com perigo ao campo ofensivo. Júlia Delprat recebeu a bola pela direita do campo de ataque e, da lateral da grande área, arriscou finalização cruzada, acertando a rede pelo lado de fora.

Pouco depois, com treze minutos jogados, o Santos FC abriu o placar em Santana de Parnaíba. Analuyza recebeu pela esquerda e partiu para cima das marcadoras. A camisa 10 passou no meio de três e cruzou rasteiro, na medida, para Isa Viana concluir da marca penal para o fundo das redes.

Já com 32 minutos da etapa inicial, Isa Viana recebeu pela esquerda e cruzou para a grande área. A goleira e a zagueira do Botafogo se atrapalharam e a bola ia sobrando para Júlia Delprat, mas a camisa 11 não conseguiu alcançá-la. No último lance da primeira etapa Nicole Marussi deu passe em profundidade pra Isa Viana, que partiria livre em direção ao gol, mas teve posição irregular marcada pelo árbitro assistente.

Na segunda etapa, as Sereinhas ampliaram o marcador aos 7 minutos após bela jogada de Nicole Marussi. A camisa 7 pedalou pra cima da marcadora, chegou à entrada da área e cruzou para Júlia Delprat. A camisa 11 foi esperta para antecipar a marcação e concluiu para o fundo das redes.

Aos onze minutos, Marussi recebeu a bola pelo meio e partiu na direção do gol. Ao chegar na frente da marcadora, ela cortou pra trás, ajeitou pra esquerda e tentou a finalização cruzada. Com muita força, a bola subiu demais e saiu em tiro de meta.

Já nos acréscimos da segunda etapa, as Sereinhas da Vila fizeram 3 a 0 com um golaço de Analuyza. Ela recebeu lançamento de Nicole Marussi pela direita do ataque e saiu cara a cara com a goleira. Ao chegar na frente de Kerolyn, Analuyza a driblou com um corte para a esquerda e bateu cruzado para o fundo das redes, dando números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 x 3 SANTOS FC  

Local: Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP)
Data: quarta-feira, 4 de maio de 2022
Horário: 18h30
Árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
Assistentes: Izabele de Oliveira e Marcela de Almeida Silva
Gols: (SFC) Isa Viana, aos 13′ do 1ºT, Júlia Delprat, aos 7′ e Analuyza, aos 44′ do 2ºT
Santos FC: Madu Valente; Raíssa Calheiros, Isa Matos, Giovanna Tolezani (Manu Gorny) e Bárbara Cuzzuol (Sophia Rafaela); Laura Valverde, Gi Fernandes e Analuyza; Nicole Marussi, Júlia Delprat (Marzia Coutinho) e Isa Viana. Técnica: Sandra Santos
Botafogo: Kerolyn; Kemilly, Nalon, Raiane e Julia (Yasmin); Vic Moura, Japa (Larissa) e Gabi Louvain; Vânia (Karen), Emily e Isa Rangel. Técnico: Gustavo Feliciano

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)[:]