As Sereinhas da Vila se despedem nas semifinais da Paulista Cup Sub-15. Na noite desta quarta-feira (20), no Clube Social do Morumbi, em São Paulo (SP), o Santos FC foi vencido por 4 a 0 pelo São Paulo no jogo único do mata-mata.
O jogo
A equipe da casa abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Pela esquerda do campo ofensivo, Pietra Lucci levantou a bola para a grande área e encontrou a camisa 9, Ana Clara. Ana subiu mais que as marcadoras e mandou de cabeça para o fundo das redes do canto esquerdo.
O segundo gol do São Paulo saiu quatro minutos depois, novamente de cabeça. Com cruzamento pela direita, a bola atravessou a área santista e chegou à camisa 7 são paulina que, próxima à trave esquerda, só teve o trabalho de completar para o gol.
Aos 14 minutos, o Santos chegou pela primeira vez com perigo ao ataque. Najame recebeu cruzamento da direita e, no meio da área, brigou com sua marcadora pelo alto para fazer a bola chegar a Keliane. Da entrada da área, a camisa 8 santista chegou chutando com força, mas foi bloqueada por um defensora adversária.
No último minuto da primeira etapa, a goleira São Paulina usou as mãos para defender recuo mal feito pela companheira e a arbitragem assinalou tiro livre indireto para as Sereinhas, dentro da área das adversárias. Najame ajeitou para Duda Xavier chegar chutando com muita força mas, com todas as adversárias em cima da linha de gol, a finalização foi bloqueada. Marina Dalbeto e Julynha tentaram aproveitar o rebote, mas sem sucesso.
No primeiro minuto da segunda etapa, o São Paulo aumentou a vantagem no placar com mais um gol de Ana Clara. A camisa 9 recebeu lançamento pela ponta direita e bateu cruzado na saída da goleira santista para colocar a bola dentro da meta.
As Sereinhas tentaram responder aos sete minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda. Najame cruzou bem para o meio da área e Marina Dalbeto subiu para cabecear. Ela conseguiu a finalização, mas a defesa bloqueou em cima da linha de gol.
Aos onze minutos, Tharsyla brigou para ficar com a posse da bola na entrada da área e finalizou como pôde. Sem muita força, a bola parou nas mãos da goleira.
Com 17 minutos, a equipe da casa marcou mais uma vez. Depois de boa jogada individual pela ponta esquerda, a camisa 5, Sarah Coelho, recebeu a bola no meio da área. Em batida cruzada firme, ela colocou a bola dentro da meta, no pé da trave direita.
Aos 27, Najame recebeu bola esticada pela ponta direita e partiu em velocidade à linha de fundo. Ela tentou cruzar para Tharsyla no meio da área, mas a goleira Gi Silverio se antecipou para fazer defesa segura.
Já nos acréscimos da segunda etapa, Najame cobrou escanteio pela esquerda, alçando a bola à área. Julynha apareceu entre as zagueiras para cabecear, mas desviou à direita da meta.
No minuto seguinte, Tharsyla recebeu a bola pela esquerda do campo de ataque e, da intermediária, viu a goleira adiantada e tentou finalizar. A batida com força acabou subindo demais e saindo por cima do travessão.
O Peixe manteve a pressão e, logo em seguida, Julynha apareceu para finalizar na linha de entrada da área. A camisa 11 bateu colocado no canto inferior esquerdo e parou em defesa segura da goleira.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 0 SANTOS FC
Local: Clube social do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Horário: 17h30
Gols: (SPFC) Ana Clara, aos 4′ e Sofia Gamonal, aos 8′ do 1ºT, Ana Clara, a 1′ e Sarah Coelho, aos 17′ do 2ºT
Santos FC: Clara Broetto; Julia Naitzke, Adriely (Tharsyla), Sophia Avance (Maria Clara) e Pietra Ribeiro; Duda Xavier (Lara Nunes), Keliane e Laisinha (Ayla); Najame, Julynha e Marina Dalbeto (Gigi Pereira). Técnica: Bianca Chamelete
São Paulo: Pyetra (Gi Silverio); Elo (Belly), Raíssa (Pietra Mariani), Kalena (Rafa Hurtado) e Rafa Cortes (Isa Santiago); Sarah Coelho (Ju Dinis), Pietra Lucci (Milena) e Gigi Pires (Mari Copola); Sofia Gamonal (Laura), Gabi Alves (Juliana) e Ana Clara (Pietra Visconti). Técnico: Vinas Oliveira
(Foto: Reinaldo Campos)