Sereinhas da Vila são superadas pela Esmac (PA) em 1 a 0 no Brasileiro Sub-20

[:pb]As Sereinhas da Vila foram superadas em 1 a 0 pela Esmac (PA) na tarde desta sexta-feira (6), pela segunda rodada da primeira edição do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Na próxima rodada da competição nacional, o Peixe enfrenta o Ceará no fechamento do primeiro turno do grupo F. A partida acontece na sede fixa de Santana de Parnaíba, às 10h30 da manhã do domingo (8).

O jogo

As Sereinhas da Vila partiram pra cima desde o apito inicial e com apenas treze segundos tiveram pênalti a seu favor assinalado pelo árbitro João Vitor Gobi, depois de Analuyza ser derrubada pela marcadora ao invadir a grande área. Na cobrança, Isa Viana bateu com força no canto direito e parou em grande defesa de Ana Beatriz, que jogou a bola para escanteio.

Com quatro minutos jogados, as Sereinhas tiveram falta para cobrar pela esquerda do campo de ataque e Analuyza se posicionou para bater. A camisa 10 cobrou rasteiro, encontrando Isa Matos livre na grande área. Ao finalizar, a zagueira santista acabou sendo travada pela defesa adversária, que mais uma vez desviou em escanteio.

Aos dez minutos, Isa Viana prendeu a bola pela direita do ataque e passou para Laura Valverde cruzar para a grande área. A bola chegou com precisão à cabeça de Júlia Delprat, que escorou no meio do gol, parando em defesa segura da goleira adversária. No minuto seguinte, Analuyza recebeu em velocidade pela esquerda e chegou próxima à linha de fundo, antes de cruzar para a área. A bola rasteira chegou a Isa Viana, que finalizou à direita da meta.

Em seguida, após investida da Esmac, o Santos FC partiu em contra-ataque pelo meio com Gi Fernandes. A camisa 11 enfiou belo passe para Isa Viana entre as zagueiras, mas, pressionada, a camisa 9 não conseguiu concluir em gol.

Já na segunda etapa, a equipe da Esmac abriu o placar em Santana de Parnaíba com cinco minutos jogados. Após cruzamento pela esquerda, Rebeca, livre de marcação, concluiu de primeira para as redes santistas.

Aos dez minutos, as Sereinhas chegaram com perigo pela esqeurda com Bárbara Cuzzuol. A camisa 3 do Peixe levou a bola até a linha de fundo para cruzar precisamente na cabeça de Júlia Delprat. A camisa 19 subiu mais que as marcadoras para cabecear, mas acabou mandando a bola por cima da meta.

Pouco depois, com doze minutos da segunda etapa, as Sereinhas tiveram contra ataque pelo meio puxado por Analuyza. A camisa 10 saiu cara a cara com a goleira e tentou o toque por cobertura, mas acabou sendo travada por Ana Beatriz, que saiu bem de sua meta para fechar o ângulo da santista.

Com 22 minutos jogados, o Santos teve novo escanteio para cobrar, dessa vez pelo lado direito. Nicole Marussi cruzou na cabeça de Isa Matos, que escorou à esquerda do gol adversário

Já nos acréscimos, o Santos teve falta para cobrar pela esquerda da grande área e Analuyza arriscou com força, direto para o gol. A bola, no entanto, acabou subindo muito e saindo por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 0 X 1 ESMAC  

Local: Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP)
Data: sexta-feira, 6 de maio de 2022
Horário: 16h
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Diego Morelli de Oliveira
Cartão Amarelo: (SFC) Nicole Marussi; (ESM) Mika e Nanda Silva
Gols: (ESM) Rebeca, aos 5′ do 1ºT
Santos FC: Madu Valente; Raíssa Calheiros, Isa Matos, Giovanna Tolezani (Manu Gorny) e Bárbara Cuzzuol (Sophia Rafaela); Laura Valverde (Ana Giusti), Gi Fernandes e Analuyza; Nicole Marussi, Júlia Delprat (Anna Júlia Cury) e Isa Viana (Marzia Coutinho). Técnica: Sandra Santos
Esmac: Ana Beatriz; Vitória Moreira (Nanda Silva), Camila (Kassandra), Stephany (Alehandra) e Mika; Ale, Lari e Radija; Karla, Lívia e Carolina (Rebeca). Técnica: Ellen Samila

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)[:]