A equipe Sub-17 das Sereias da Vila recebe a do Internacional no Estádio Urbano Caldeira, em Santos (SP), pela partida de ida da final da primeira edição do Brasileirão Feminino da categoria. O primeiro confronto acontece às 19 horas desta quinta-feira (28), com portões abertos à torcida e transmissão ao vivo do Sportv. A partida de volta acontece em Porto Alegre (RS), mas ainda com data e horário a serem definidos pela CBF.
Tanto Santos FC quanto Internacional chegam à decisão invictos, sem ter sofrido nenhuma derrota ao longo da competição. Nas semifinais, ambas as equipes venceram seus adversários nos dois confrontos. As Sereinhas despacharam o Grêmio com vitórias por 4 a 1, no Rio Grande do Sul, e por 3 a 2, no CT Rei Pelé. Já o Internacional, eliminou o São Paulo com duas vitórias por 2 a 0. A treinadora da equipe Sub-17 do Santos FC, Sandra Santos afirmou ter preparado sua equipe para a grande final, disse o que espera das adversárias e convocou a torcida que terá entrada gratuita na Vila Belmiro.
“Esperamos um belo jogo, como merecemos ver em uma final de Campeonato Brasileiro para a categoria. São duas referências, dois DNA’s com propostas de jogo e estratégias onde cada detalhe pode definir. Estou feliz pelo nosso momento! Com certeza, trabalhamos para chegar até aqui. Nos preparamos para estar na final, para estar em casa e contamos com nossa torcida, para jogar com a gente”.
Mesmo com caras novas no elenco, em relação às ultimas competições de base, as Sereinhas da Vila se destacaram ao longo desta edição do Brasileirão Sub-17 por mostrar muito entrosamento, com uma ideia clara de jogo e um futebol ofensivo. Sandra Santos explicou o processo de trabalho de sua comissão técnica para atingir esse padrão de jogo e conquistar os objetivos da equipe.
“É fundamental ter uma ideia de jogo muito clara para definir um processo seguro. Tudo começa na ideia de jogo, com conexão em todos os treinamentos. A partir do que acreditamos como ideia de jogo, vem o processo de definir uma periodização tática detalhada, para que cada treino tenha conexão com o jogo idealizado. Aplicamos o trabalho semanalmente, analisamos o desempenho e entendimento em cada treino para ajustar o progresso. Temos que saber a direção do trabalho para que cada passo seja seguro, para otimizar o tempo e pequenos resultados”, explicou a treinadora.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)