Sereinhas da Vila largam na frente das quartas de final do Paulista Sub-17 com vitória por 4 a 0 sobre o Manos FC

A equipe Sub-17 das Sereias da Vila venceu a do Manos FC por 4 a 0 pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. No Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP), os gols santistas foram marcados por Isa Viana (três vezes) e Vitória Ramos.

As equipes voltam a se enfrentar já no próximo domingo (6), pela partida de volta que decide vaga nas semifinais. O segundo duelo tem início marcado para as 15 horas, no CT Rei Pelé, em Santos (SP) e contará com portões abertos, com entrada gratuita ao torcedor. Com o resultado da partida de ida, as Sereinhas podem perder por até três gols de diferença na volta, para avançar à próxima fase.

Para esta partida de ida, a treinadora Sandra Santos mandou a campo Rayssa Martins, Luiza Maria, Lara Mares, Mazzotti e Sophia Rafaela (Maria Antonia); Fran Moreira, Marcolongo (Mariana Feitosa) e Gabi Leveque (Luana Falconeri); Ana Barboza (Gi Coutinho), Vitória Ramos e Isa Viana.

O jogo

As Sereinhas da Vila abriram o placar no Estádio Nicolau Alayon com apenas doze minutos. Vitória Ramos recebeu lançamento perfeito de Gabi Leveque entre as zagueiras e partiu livre para ficar cara a cara com a goleira. Dentro da área, ela deslocou a arqueira e colocou a bola nas redes do canto esquerdo.

Aos 25 minutos, foi Isa Viana que ampliou a vantagem do Santos FC para 2 a 0. Ana Barboza aproveitou saída errada da defesa do Manos e partiu em velocidade até a linha de fundo, pela ala direita. Ao chegar lá, ela cruzou rasteiro com precisão nos pés de Isa Viana, que só concluiu para o fundo do gol.

Com 31 minutos jogados, foi a própria Isa Viana que marcou o terceiro gol santista. Ela recebeu lançamento pela esquerda do ataque e, de fora da área, mandou finalização cruzada que balançou as redes do canto inferior direito.

Tendo o placar controlado, as Sereinhas mantiveram a pressão no ataque na segunda etapa, mas só voltaram a marcar já nos acréscimos. Em cobrança de falta pela esquerda do ataque, Maria Antonia alçou a bola à área e foi bloqueada para a goleira, que afastou de soco. A bola, no entanto, sobrou na cabeça de Isa Viana que, próxima à trave direita, só conferiu para o gol, anotando seu terceiro tento na partida.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo