Sereinhas da Vila goleiam Tiger por 6 a 0, seguem invictas e sem sofrer gols no Paulista Sub-17

A equipe Sub-17 das Sereias da Vila venceu a do Tiger por 6 a 0 pela quinta rodada do Campeonato Paulista da categoria. No CDC Maria Felizarda, em São Paulo (SP), os gols santistas da tarde deste domingo (25) foram marcados pela goleira Bruna Hirata, por Isa Viana (duas vezes), Gi Coutinho (duas vezes) e Luana Falconeri. Com o resultado, o Santos FC segue com 100% de aproveitamento no estadual, agora com doze pontos conquistados e sem ter sofrido nenhum gol nas quatro partidas disputadas.

As Sereinhas voltam a campo pelo Paulistão Sub-17 no domingo (9), para o primeiro confronto do Peixe no returno de seu grupo. Novamente no CDC Maria Felizarda, o Santos FC enfrenta o Centro Olímpico, em duelo marcado para as 15 horas.

O jogo

Aos seis minutos, o Peixe chegou pela primeira vez com perigo ao ataque. Isa Viana recebeu a bola pela intermediária e levou à entrada da área para arriscar finalização colocada. Com o pé esquerdo, ela buscou o ângulo esquerdo, mas mandou para fora, a poucos centímetros da trave.

Aos dez minutos, foi a goleira Bruna Hirata que abriu o placar para o Santos FC. Cobradora de faltas, a camisa 12 santista teve a oportunidade de, da entrada da área, chutar direto para o gol. Pela primeira vez com a camisa do Santos FC, ela marcou um golaço, colocando a bola no fundo das redes do ângulo esquerdo.

Já com 21 minutos jogados, as Sereinhas tiveram mais uma boa oportunidade, desta vez no jogo aéreo. Pela direita, Gi Coutinho cobrou escanteio para a grande área e encontrou a cabeça de Isa Viana. A camisa 9 subiu mais que as adversárias para cabecear, mas parou em defesa segura da goleira adversária.

Com 36 minutos jogados, o Santos FC ampliou a vantagem no placar para 2 a 0 com gol de Isa Viana, após bela jogada individual de Vitória Ramos. A camisa 11 recebeu a bola pela esquerda e partiu para dentro da marcação, na intenção de invadir a grande área. Com uma bela caneta, ela superou a marcadora e chegou à linha de fundo para cruzar rasteiro para trás. Na pequena área, a bola chegou a Isa Viana, que só teve o trabalho de completar para as redes.

No lance seguinte, Isa Viana roubou bola no campo de ataque e ficou livre para bater para o gol da entrada da grande área. A batida colocada buscava o ângulo esquerdo, mas acabou saindo a poucos centímetros do travessão.

O terceiro gol santista saiu pouco depois, aos 40 minutos e foi marcado de cabeça, por Luana Falconeri. A jogada começou com Gi Coutinho pela direita. A camisa 7 passou de calcanhar para Maria Antonia, que cruzou com precisão na cabeça da camisa 8 santista. Com toque de leve, Luana escorou para o fundo das redes e ampliou a vantagem do Alvinegro Praiano.

No segundo tempo, com três minutos jogados, o Peixe teve a primeira boa chance de marcar em cobrança de falta muito próxima à linha da área. Gabi Leveque, que entrou no intervalo, foi para a cobrança buscando o ângulo direito, mas fez a bola explodir na trave, antes de ser recuperada pela defesa.

Com sete minutos, Gi Coutinho também marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado do Santos FC. E também foi um golaço. Pela intermediária ofensiva, ela recebeu passe de Isa Viana e acertou bela finalização por cobertura, superando a goleira Camilly.

Aos doze, Maria Antonia partiu em velocidade pela esquerda e acionou Gi Coutinho, pela esquerda da grande área. Com boa jogada individual, ela passou pela marcação e encontrou Isa Viana chegando de trás para finalizar. A camisa 9 buscava o canto esquerdo, mas mandou para fora.

O quinto gol santista foi o segundo de Gi Coutinho na partida e pelo Santos FC. Após finalização com muita força de Ge Ribeiro, a bola explodiu no travessão e pingou em cima da linha. Coutinho foi rápida para chegar à pequena área e só completou para o fundo do gol.

Com 20 minutos, o Peixe já marcou mais uma vez e com mais um tento de Isa Viana. Coutinho partiu em direção ao ataque, mas foi desarmada ao chegar à entrada da área. No rebote, da intermediária, Isa Viana chegou chutando rasteiro e marcou um belo gol ao colocar a bola no fundo das redes, muito próxima a trave esquerda.

TIGER 0 X 6 SANTOS FC

Local: CDC Maria Felizarda, em São Paulo (SP)
Data: domingo, 25 de setembro de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Tarciano José de Lima
Assistentes: Maria Eduarda Silva Pires e Rodrigo Schmidt
Gols: (SFC) Bruna Hirata (de falta), aos 10′, Isa Viana, aos 36′, Luana Falconeri, aos 40′ do 1ºT, Gi Coutinho, aos 7′, aos 18′ e Isa Viana, aos 20′ do 2ºT
Santos FC: Bruna Hirata; Vitória Mineira (Luana Napoli), Lara Mares, Emily (Gabi Leveque) e Maria Antonia; Mazzotti, Luana Falconeri (Ge Ribeiro) e Marcolongo (Isa Garcia); Gi Coutinho (Kethelin), Vitória Ramos (Mariana Feitosa) e Isa Viana (Yasmin). Técnica: Sandra Santos
Tiger: Camilly (Vitória); Aninha (Gyovana), Kawane, Katheryn e Bianca Falcone; Glória, Nathalia e Stephany (Thainá); Estelinha, Ello (Jessica) e Hari (Larissa). Técnico: Wagner Oliveira

(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)

Pular para o conteúdo